Estudo aponta que Binance Coin tem mais de 83 casos de uso

Estudo aponta que Binance Coin tem mais de 83 casos de uso

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 06 julho 2020

A Binance Coin (BNB) é uma das moedas que mais chamam a atenção de hodlers e investidores. Ela foi criada pela Binance, maior exchange de criptomoedas do mercado, e desde o seu lançamento apresenta um dos melhores retornos de investimento entre as principais altcoins, com uma valorização de mais de 9000% a partir do seu preço inicial.

Porém, além do preço, a BNB traz diversos casos de uso e é exatamente nessa tecla que a Binance está batendo constantemente. Em março a exchange anunciou que identificou 53 casos de usos reais para a moeda.

Agora, em um post no blog oficial da companhia, a Binance afirma que encontrou 83 casos de uso para a Binance Coin (BNB). Segundo as informações do blog, o crescimento nos casos de uso está diretamente ligado ao lançamento da Binance Chain.

A equipe de gerenciamento da exchange explicou que desde que a Binance Chain foi lançada no final de abril deste ano, houveram muitos projetos de criptomoedas que demonstraram interesse em lançar seus tokens na blockchain da Binance.

No blog o time diz que pelo menos 24 projetos declararam publicamente usar a Binance Chain para lançar seus projetos de criptomoedas.

Sendo assim, cada vez mais projetos estão utilizando a Binance Coin, já que as taxas de todas as transações realizadas dentro da blockchain são pagas com taxas usando o BNB.

Com a BNB como combustível, quanto mais projetos forem para a Binance Chain, mais casos de usos o token apresentará.

Alguns dos projetos que foram lançados na blockchain nativa da Binance são o: Mithril, protocolo Raven, Harmony, ChangeNow e o Fantom.

Não tem como não pensar que a Binance Chain se tornou um rival poderoso para o Ethereum, porém, o próprio Changpeng Zhao chegou a afirmar que a blockchain não deve ser considerada como uma opositora do Ethereum.

Mesmo assim, vários projetos que uma vez estavam na rede Ethereum migraram suas blockchains para a Binance Chain.

Veja também: IOTA anuncia descentralização completa e token valoriza mais de 15%