Estado do Arizona, nos EUA, está perto de aceitar Bitcoin e regulamentar as ICOs

Estado do Arizona, nos EUA, está perto de aceitar Bitcoin e regulamentar as ICOs

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

O Arizona pode tornar-se o primeiro estado dos Estados Unidos a legalizar o bitcoin como opção de pagamento para fins fiscais. As contas para esse fim avançaram no Legislativo do Estado, com uma delas já aprovada pelo Comitê de Finanças do Senado. A primeira leitura de um projeto de lei que regulava as ICO’s também foi agendada. O Grand Canyon State está enviando um sinal para todos que será “o lugar para estar” para criptomoedas.

Enviando um sinal

“Estamos enviando um sinal para todos nos Estados Unidos, e possivelmente em todo o mundo, que o Arizona será o lugar para ser a tecnologia blockchain e moedas digitais no futuro”, disse o representante Jeff Weninger (R) à Fox News. Ele acredita que nos próximos 5 a 10 anos a tecnologia de criptomoedas mudará o mundo da maneira que a internet fez.

A legislação sobre o imposto de renda que ele co-patrocinou aprovou o Comitê de Finanças com um voto de 4-3 em meados de janeiro. Weninger insiste que a nova lei tornará mais fácil para as pessoas pagar seus impostos, sem abrir suas “carteiras normais”. “Ser capaz de fazê-lo no meio da noite, ser capaz de fazê-lo em casa, enquanto assisto TV … Acho que, em alguns anos, essa não será uma questão”, disse ele.

Cobrando impostos em Bitcoin

Se adotada, a lei para legalizar os pagamentos de criptomoedas para impostos no Arizona será a primeira do país. Uma legislação similar foi votada em New Hampshire há dois anos com preocupações como as expressadas pelo líder da Minoria do Senado em Phoenix. O representante estadual Eric Schleien (R), que apresentou o projeto de lei do NH, explicou que não haveria nenhum custo e nenhum risco para o estado, pois a conversão em dólares seria automática para eliminar as preocupações com a volatilidade de criptomoedas. Se os legisladores do Arizona aprovarem as emendas propostas, o Estado do Grand Canyon pode começar a cobrar impostos em Bitcoin dentro de dois anos.

Fonte: Bitcoin.com