Está acontecendo! Ilha das Bermudas altera lei bancária para favorecer empresas de Criptomoedas

Está acontecendo! Ilha das Bermudas altera lei bancária para favorecer empresas de Criptomoedas

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Bermudas dão continuidade ao seu esforço para se tornar um centro global de inovação em blockchain e fintech, tendo recentemente anunciado planos para mudar suas leis bancárias para criar uma classe de bancos para empresas de blockchain e fintech, de acordo com a Finextra. A emenda à Lei Bancária do país segue a recente aprovação de uma Lei de Negócios de Ativos Digitais e uma lei de oferta inicial de moedas (ICO).

Bancos locais que não aceitam atender Fintechs

David Burt, premier e ministro das Finanças, apresentou recentemente o novo projeto de lei ao Parlamento depois de saber que os bancos locais não estão dispostos a oferecer serviços bancários para empresas de fintech e blockchain devido a regulamentações e à falta de disposição para assumir novos riscos.

Burt disse que a relutância dos bancos em atender os novos tipos de empresas não pode impedir os esforços do país para apoiar o crescimento econômico.

As empresas que trabalham no espaço de fintech exigem serviços bancários para ter sucesso globalmente, observou Burt. Ele também disse que o setor bancário apresentou o maior desafio para as fintech nas Bermudas, bem como em outras jurisdições.