Especialistas com 99% de certeza que o Bitcoin poderá chegar a US$ 10mil até o fim do ano

Especialistas com 99% de certeza que o Bitcoin poderá chegar a US$ 10mil até o fim do ano

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A indústria de criptomoedas, sem dúvida, teve seu quinhão de opositores, com muitos críticos de ativos baseados em blockchain afirmando que Bitcoin, Ethereum e Altcoins não são nada mais do que modinha, que devem falhar em poucos meses. E enquanto espectadores críticos bombardeiam as criptos com publicações quase diárias, muitos especialistas da indústria permanecem imperturbáveis.

TheStreet, um popular site de notícias e serviços financeiros baseado em Nova York , falou recentemente com uma série de figuras da indústria em desenvolvimento para obter um “insight” sobre suas opiniões em relação a Criptomoedas

TheStreet primeiro falou com Hermann Finnbjornsson, o fundador e CEO da Svandis, uma empresa de análise de ativos digitais bem conhecida, que expressou sua crença em Bitcoin.

Finnbjornsson afirmou:
“[Há] Menos de 1% de chance em minha mente de que o bitcoin não terá sucesso. Eu acho que há muitas razões para ser otimista.”

O executivo de Svandis traz um ponto interessante sobre as instituições financeiras tradicionais,ele lembrou que até os bancos estão começando a trabalhar com criptomoedas. Muitos otimistas esperam que a alocação de capital dessas empresas financeiras vá impulsionar a próxima corrida, que potencialmente impulsionará o preço dos ativos digitais.

Confiável, Imutável e Sem Intermediários

Russell Korus, CEO da EZ Exchange, também falou com a publicação sobre o Bitcoin, acrescentando que há toda uma variedade de razões pelas quais o ativo é verdadeiramente revolucionário.

Korus observou:

“Há inúmeras razões pelas quais essa nova classe de ativos capturou a imaginação das pessoas desde a sua criação em 2009 – o bitcoin exibe uma série de características que o tornam um conceito muito poderoso e atraente. Ele permite a transferência de valor direta, ponto a ponto, em transações totalmente sem confiança. É totalmente descentralizado, autônomo, grava todos os seus registros em um livro público e sua manutenção de registros é completamente imutável.”

Mantendo essas características únicas em mente, Korus acrescentou que o Bitcoin pode criar e liderar “um novo paradigma” que permitirá ao mundo mudar da livre troca de informações (Web 1.0 & Web 2.0) para um mundo onde o valor pode ser trocado sem uma parte intermediadora ( Web 3.0 ). Essa mudança, acrescentou o CEO, tem “repercussões de grande alcance e mudanças na sociedade”, à medida que entidades antigas em quase todos os setores serão derrubadas por soluções descentralizadas.

Qual é o próximo?

O sentimento dentro dessa indústria está mudando rapidamente, com uma infinidade de analistas, traders e investidores começando agora a acreditar que o mercado de criptos pode estar à beira de uma corrida dos compradores. O CEO do Svandis, pensa que sim, dizendo à TheStreet que o preço do Bitcoin poderia facilmente ultrapassar o nível de preço de US $ 10.000 na primeira semana de novembro.

O CEO explicou a Bakkt , uma plataforma de criptomoeda diretamente apoiada pela Intercontinental Exchange, Starbucks e Microsoft, resultará em um aumento antecipado no volume de compras. E, como Brian Kelly disse uma vez, Bakkt “é a maior notícia do mercado cripto deste ano”.