Especialista avalia futuro do Bitcoin e outras criptomoedas a curto prazo

Especialista avalia futuro do Bitcoin e outras criptomoedas a curto prazo

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

Esta última terça-feira (06), o Bitcoin atingiu médias históricas, e chegou a ser comercializado a 12 mil dólares. Porém, no decorrer do dia a criptomoeda foi perdendo força, até atingir a marca de 11.600 dólares. Diante deste cenário, o analista da FXStreet, Tomas Salles, faz um prognóstico para o futuro a curto prazo do BTC e o mercado de moedas virtuais em geral.

O principal é ter paciência

Para Salles, o comportamento do mercado demonstra que é preciso ter paciência com relação ao preço de grande parte das criptomoedas. Enquanto vários especialistas indicam que o BTC pode atingir valores acima de 15 mil dólares em semanas, o analista é enfático ao afirmar que há certa incerteza para algumas moedas digitais. Conforme ele, os gráficos de análise mostram um perfil ambíguo, que vão desde a queda de valores atuais até uma valorização geral.

Além do Bitcoin, Salles também cita outras criptomoedas que estão trazendo incertezas para os investidores em geral, como a Ethereum e a XRP. Conforme o especialista, há uma incerteza maior sobre elas, e por isto é preciso esperar para ver o que acontecerá a curto prazo. Para ele, o clima de fragilidade que ronda muitas moedas digitais só se resolverá nos próximos dias.

Grandes expectativas para o Bitcoin

Depois da grande alta seguida de estabilização que teve ontem, os investidores de Bitcoin estão muito otimistas com o futuro. Há gráficos que mostram possibilidade de marcas recorde em pouco tempo. Muito deste comportamento para a moeda deriva das incertezas econômicas em âmbito global, sobretudo relacionadas as tensões entre EUA e China.

Diante deste quadro, o mercado tem considerado o Bitcoin uma aposta cada vez mais segura de investimento. Entre as diversas teorias a respeito do futuro da criptomoeda, especula-se que ela poderá ser o futuro dos investimentos alternativos, desbancando o ouro que é hoje o item dominante neste sentido. Entretanto, Salles reafirma a necessidade de ter calma e não se deixar levar pelo frenesi imediato que o mercado pode trazer.

De olho no que o futuro reserva

Nesta quarta-feira (07), os valores que o Bitcoin alcançar poderão dizer muito sobre o seu comportamento a curto prazo. Caso alcance novamente os 12 mil dólares, e apresente uma alta, as previsões de diversos especialistas poderão ser confirmadas. E como lembra Tomas Salles, é preciso ter calma e paciência para ver o que vai acontecer com esta e outras criptomoedas.

De qualquer forma, as perspectivas são bastante otimistas para os investidores e o mercado em geral com o BTC. Basta aguardar os fatores que influenciam a criptomoeda para ver se elas irão se realizar.

Fonte: FXStreet.

Clique aqui para ler: Receita Federal do Reino Unido solicita dados de usuários de criptomoedas

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: