Espaço cripto precisa de sistemas centralizados para integração com finanças tradicionais, diz CZ

Espaço cripto precisa de sistemas centralizados para integração com finanças tradicionais, diz CZ

By - min. de leitura

O espaço de criptomoedas vale mais de US $ 2 trilhões no momento e espera-se que fique ainda maior.

Changpeng Zhao, o CEO da bolsa de criptomoedas Binance, acredita que os sistemas centralizados precisam se integrar com as finanças tradicionais para permitir que o espaço criptográfico cresça. Ele fez essa declaração ao responder às perguntas dos usuários sobre um vídeo no canal da Binance no YouTube há alguns dias.

Um usuário afirmou que as organizações centralizadas existem para bagunçar as coisas, acrescentando que as finanças descentralizadas (DeFi) são o futuro. No entanto, CZ não concorda com essa afirmação, pois acredita que existe uma maneira de os dois coexistirem. Ele disse;

“Se você pensa assim, não toque em nenhum sistema centralizado. Fique no mundo descentralizado, todo o poder para você. Os sistemas centralizados são necessários para ajudar a trazer dinheiro para a criptografia das finanças convencionais, ao mesmo tempo que fornece uma rota de saída. ”

Outro usuário lamentou a falta de plataformas de negociação nas quais as pessoas possam comprar criptomoedas sem passar pela verificação "conheça seu cliente" (KYC). CZ respondeu que existem, mas não recomenda usá-los. Ele disse;

“Existem plataformas menores que não requerem KYC, mas eu recomendo fortemente que você não use essas plataformas.”

Binance continua a ser a maior bolsa de criptomoedas do mundo em termos de volume de negócios, apesar dos inúmeros desafios regulatórios que enfrentou em 2021. A bolsa foi forçada a mudar a forma como opera em vários países e também buscar licenças antes de operar em certas jurisdições.

Como resultado, a Binance entrou em uma onda de contratações em uma tentativa de aumentar suas classificações regulatórias. A bolsa contratou executivos ex-reguladores para ajudá-la a superar os obstáculos regulatórios no Reino Unido e em vários outros países.

A Binance também teve que interromper alguns serviços em Hong Kong, Reino Unido, Europa e alguns outros países. O volume diário de negociação da Binance está acima de US $ 13 bilhões, o que é muito maior do que os US $ 2,6 bilhões da Coinbase em segundo lugar.