Escola primária da Austrália ensina mineração de Bitcoin

Escola primária da Austrália ensina mineração de Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

Uma escola primária australiana desenvolveu um laboratório Bitcoin onde os estudantes podem aprender sobre a mineração de Bitcoin.

A idéia foi criada pelo professor de tecnologia Kieran Nolan, que decidiu disponibilizar para seus alunos da Woorana Park Primary,  no sudeste de Melbourne, uma forma deles aprenderem sobre moedas digitais e blockchain.

No laboratório da escola onde são aplicadas as aulas, é possível encontrar o whitepaper do Bitcoin na parede e uma plataforma de mineração para demonstrar como tudo funciona.

“Esse espaço permitiu que os alunos aprendessem sobre todos os aspectos das criptomoedas, desde a construção de nós completos, transações multissociadas, a exploração da blockchain em realidade virtual, até carteiras de hardware e armazenamento de chaves públicas e privadas”, disse Nolan.

A escola também usou Bitcoin para comprar impressoras 3D e até criou seu próprio token chamado Woorannacoin!

A escola começou a educar os alunos sobre o mundo da mineração Bitcoin, com um jogo chamado “Crypto Crisis“.

Desenvolvido pela empresa de jogos Armored Beans, sediada em Sydney. O professor Kieran Nolan contactou o pessoal da empresa e juntos desenvolveram uma “edição educativa”.

“Trabalhamos juntos para criar uma ‘Education Edition’ do jogo, que agora está sendo distribuída para as escolas parceiras em Sydney e Nova Zelândia.

Leia mais: Atenção! Atualize o seu WinRAR para evitar ataques hackers!