ErisX torna-se a primeira plataforma a lançar futuros de ETH nos EUA

ErisX torna-se a primeira plataforma a lançar futuros de ETH nos EUA

By - min. de leitura
Atualizado 09 junho 2020

A plataforma de ativos digitais ErisX, apoiada pela TD Ameritrade Holding Corp, é a primeira plataforma regulamentada de negociação de futuros a lançar contratos de futuros de Ether nos EUA.

Os usuários e investidores dos EUA, agora podem acessar a bolsa de derivativos de criptografia regulamentada ErisX para negociar contratos futuros de Ether.

De acordo com a plataforma, os investidores que desejam investir no produto futuro da ETH terão seus contratos liquidados fisicamente, o que significa que receberão o Ether real em oposição ao pagamento em equivalente fiduciário.

No aviso publicado em 11 de maio, o provedor de criptografia de Chicago informou sua comunidade de usuários de que a oferta prevê contratos futuros de ETH USD para investidores institucionais e individuais. A primeira compra e negociação estará disponível de maio a setembro.

O CEO da ErisX, Thomas Chippas, disse que o produto está fora da crença da plataforma, de que a oferta de produtos regulamentados, como os contratos de futuros, beneficiará a “comunidade blockchain Ethereum e mercados de capital mais amplos”.

“Nossos tamanhos de contrato são acessíveis a qualquer investidor, enquanto nossa pilha de tecnologia e estrutura regulatória atendem às expectativas institucionais”, acrescentou.

A bolsa também observou que a oferta oferece aos mineradores, especuladores e fundos de hedge o produto que poderia acrescentar como eles se beneficiam do acesso a um mercado “robusto, líquido e resiliente”. Aqui, os investidores podem contar com milhões de usuários na blockchain Ethereum, incluindo especuladores e outros usuários comerciais.

Os investidores comprarão e venderão os contratos futuros na plataforma própria da ErisX e estarão disponíveis mensalmente e trimestralmente.

A ErisX tem a aprovação necessária para oferecer este produto pela Comissão de negociação de futuros de commodities dos EUA (CFTC). A plataforma foi registrada e aprovada como uma organização de compensação de derivativos (DCO) em julho de 2019.

A aprovação da CFTC deu a licença a troca necessária para oferecer contratos futuros de criptografia. A incursão da empresa em produtos derivados de criptografia começou quando lançou seu futuro Bitcoin (BTC) em dezembro. Mas a aceitação do produto tem sido fraca, com volumes mal alcançando níveis notáveis.

O lançamento dos futuros de ETH pode provar uma história diferente, embora a plataforma ainda possa ver seu produto bitcoin se recuperar. A Rival Bakkt, operada pela Intercontinental Exchange (ICE), lutou para atrair números quando foi lançada, mas desde então tem visto seus volumes diários dispararem para uma média de mais de 2.000 negócios.

A aprovação da CFTC dos futuros de ETH reforça a visão de que o Ethereum, como o Bitcoin, não é um token de segurança, mas uma mercadoria.