Envie Bitcoin através do WhatsApp: Adoção em massa a caminho

Envie Bitcoin através do WhatsApp: Adoção em massa a caminho

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

logo do bitcoin e do whatsapp

O jornal Daily Express informou que em breve será possível enviar Bitcoin através do WhatsApp, Telegram e SMS. Será este o avanço necessário para impulsionar o Bitcoin para adoção em massa?

Graças ao Wuabit. O Wuabit é uma carteira de criptomoedas que pode funcionar numa interface de bate-papo do WhatsApp. Ele foi descrito por seus desenvolvedores como um “agente de software” alimentado por uma AI especializada.

Funcionamento?

Simplicidade é a chave para os desenvolvedores e, como tal, eles querem tornar a experiência do usuário simples e fácil de usar. Eles explicam que se o usuário quiser mandar Bitcoin para um amigo, tudo o que terá que fazer é digitar comandos como “enviar 0.05 BTC para Vera”. É isso aí, a carteira reconhecerá o comando e enviará o Bitcoin imediatamente.

Quando estará disponível?

Um porta-voz da plataforma disse ao jornal Daily Express que o teste beta público deve começar no próximo mês. Ele acrescentou que “estamos perto de concluir o serviço principal de carteira começando com o Bitcoin. Ao usar o WhatsApp / SMS / Telegram, você pode acessar essa carteira facilmente. ”

Eles acreditam que uma carteira de criptomoedas implementada em aplicativos de mensagens, especialmente o Whatsapp, vai levar à adoção em massa, seu porta-voz afirmou que, “Os pagamentos com criptomoedas via WhatsApp podem introduzir um maior número de novos usuários, aqueles que só sabem conversar, e acham o sistema das criptomoedas complicado.” será fundamental para o usuário e um ótimo facilitador. ”

O processo de combinar criptomoedas com plataformas de rede social é objetivo da Wuabit, eles querem ser a primeira, mas eles não são os únicos a pensar desta forma. O Facebook já declarou que eles pretendem lançar sua própria criptomoeda e a Samsung lançou um smartphone com sua própria carteira de criptomoeda. Claramente, quanto mais fácil for para o usuário usar e acessar as criptomoedas, mais rápido será a popularização.

Leia mais: Os Bancos centrais vão comprar Bitcoin? Esteja preparado para uma alta sem precedentes