
Uma pessoa desconhecida na Rússia foi vista empilhando 20.000 máquinas de mineração de Bitcoin em um dos locais do BitRiver na Sibéria
A Rússia teria facilitado a importação de milhares de dispositivos de mineração de Bitcoins durante o aumento maciço no setor de criptomoedas. Um executivo sênior da BitRiver, atualmente o maior provedor de serviços de localização de criptomoedas da Rússia, afirmou que um cliente local solicitou e recebeu mais de 20.000 dispositivos de mineração de criptomoedas.
O CEO e fundador da BitRiver, Igor Runts, afirmou que o poder de mineração total do hardware mencionado é de cerca de 70 MWh, que é supostamente o maior lote único de hardware de criptomoedas de mineração em toda a Rússia.
Runets também disse que o hardware foi entregue em dezembro de 2020 e foi configurado para a mineração de Bitcoin. A localização desta enorme instalação de mineração é em Bratsk – uma cidade na Rússia com uma das maiores usinas hidrelétricas do país.
Runets observou que o pedido veio da Ásia, mas que a BitRiver não pode e não irá divulgar os nomes do cliente russo ou do país exato que exportou este hardware. No entanto, o representante afirmou que o centro de mineração foi estabelecido em uma das instalações da BitRiver.
A BitRiver também não divulgou o tipo exato de mineradoras de criptomoedas importadas. No entanto, o Kommersant afirmou que o lote importado tinha um preço entre $40 e $60 milhões.
Apesar da Rússia ter criado e adotado a lei de “Ativos Financeiros Digitais” em janeiro de 2021, ainda há um certo nível de incerteza sobre a mineração de criptomoedas no país, pois a lei atualmente não fornece uma estrutura regulatória clara.