Enterprise Ethereum Alliance adiciona mais 86 membros ao Consórcio de Blockchain, incluindo a Samsung e a Toyota

Enterprise Ethereum Alliance adiciona mais 86 membros ao Consórcio de Blockchain, incluindo a Samsung e a Toyota

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Enterprise Ethereum Alliance mais do que triplicou de tamanho, com o grupo anunciando 86 novos membros hoje (22/05), provenientes de uma ampla gama de indústrias.

Entre os novos membros estão a sul-coreana de telecomunicações Samsung, gigante farmacêutica Merck, fabricante de automóveis Toyota, a plataforma de comunicações dos investidores Broadridge, DTCC empresa de mercados financeiros e do Departamento de Illinois de Financial e Professional Regulation, que supervisiona as empresas licenciadas no estado.

A EEA foi oficialmente lançada no final de Fevereiro, com o objetivo de desenvolver soluções centradas nas empresas com o código aberto do Ethereum como base, mas em alguns casos, mais orientada para a privacidade. Por outro lado, a idéia é criar um tipo de loop com um feedback positivo que leva a melhorias no protocolo blockchain público também.

E a diversidade dos novos membros, de acordo com Andrew Keyes, chefe de desenvolvimento de negócios globais para o consórcio fundador da EEA, a ConsenSys, é a evidência de que a iniciativa está posicionada para interromper muitos outros setores além do mundo financeiro.

Keys previu que o esforço colaborativo poderia levar a algumas parcerias inesperadas entre os financeiros, gigantes da tecnologia e startups nascente todos trabalhando em projetos da iniciativa.

Ele disse:

“Não só estas indústrias podem trabalhar e aprender uns com os outros, mas você começa a ver multi-lados, onde os mercados não são apenas os bancos operando uns com os outros, mas são realmente os bancos se transformando em empresas de software e ficando mais próximos dos seus clientes.”

“Esperamos uma colaboração ativa com os membros da aliança”, disse Kwang Woo Song, vice-presidente do Distributed Ledger Technology Business Group da Samsung. “E acreditar que haverá sinergia significativa para impulsionar a adoção de blockchain no espaço da empresa.”

Uma série de startups focada no espaço do mercado de Blockchain estão juntando as fileiras do EEA também, incluindo AlphPoint, BigchainDB, BlockCypher, Datarella, DigixGlobal, Gem, Hashed Health, Hijro, Libra, Melonport, Wall Street Blockchain Alliance e Zerocoin Electric Coin Companhia.

Evolução dos consórcios Blockchain

2017 foi um ano de grandes mudanças para os consórcios de blocos do mundo, e o anúncio de hoje indica que esses esforços de colaboração provavelmente evoluirão à medida que o ano continuar.

No início deste ano, o shake-up no consórcio bancário R3 viu os membros fundadores JPMorgan e Santander alinharam-se mais de perto com o EEA, mesmo o próprio R3 expandiu seu foco para incluir um número de reguladores entre suas fileiras. Enquanto isso, o consórcio blockchain Hyperledger continua a crescer sua própria base de associados, bem como o número de projetos que estão se desenvolvendo sob seu guarda-chuva.

Quanto a Aliança, digamos que a sua fase de crescimento está longe de terminar.

Agora que os membros são públicos, ele diz que é apenas uma questão de semanas antes da próxima aula é estreou.

“Nós temos um volume semelhante de empresas que ainda estão passando por onboarding agora, e vamos ter esse anúncio no próximo mês.”

Receba notícias diárias sobre Investimentos Digitais e não fique de fora dessa revolução:
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556

Via: Coindesk
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin