Endereços Ethereum atingem 40 milhões, alta de 350% desde o preço mais alto de todos os tempos

Endereços Ethereum atingem 40 milhões, alta de 350% desde o preço mais alto de todos os tempos

By - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Ethereum agora possui mais endereços ativos diários do que Bitcoin, de acordo com a Weiss Crypto Ratings

O número de carteiras Ethereum com Ether aumentou nos últimos dois anos, atingindo 40 milhões, de acordo com o fornecedor de dados criptográficos Glassnode.

De acordo com os dados coletados pela empresa, o número de endereços Ethereum em uso aumentou mais de 350% e agora chega a mais de 40 milhões.

Gráfico mostrando aumento nos endereços Ethereum com saldo acima de zero: Fonte-Glassnode

Boom no preço de Ethereum

O aumento no número de endereços que detêm a criptomoeda, o segundo maior no espaço de criptografia por valor de mercado, ocorreu apesar de um claro declínio no preço.

Como a recuperação dos preços do Bitcoin em 2017, o Ethereum também experimentou um boom que acelerou o momento que ganhou com sua oferta inicial de moedas (ICOs) para atingir preços acima de US $ 1.400. Essa alta histórica foi alcançada em janeiro de 2018, antes da corrida de baixa que viu as criptomoedas perderem quase 90% do seu valor em 2018 e no início de 2019.

Gráficos de preços de todos os tempos da Ethereum mostrando o pico de 2017 e o tanque/fonte subsequente CoinMarketCap.

A Weiss Crypto Ratings diz que o Ethereum tem mais “endereços com um saldo positivo do que o Bitcoin”. A plataforma observa que, embora a carteira ativa diária do Bitcoin atenda em número superior ao XRP em 140 para 1, o Ethereum possui “melhores números de usuários [que o Bitcoin] em várias métricas importantes”.

No geral, a plataforma de classificação observa que a criptomoeda do Ripple continuou ficando atrás do Bitcoin e do Ethereum.

Um relatório recente da Coinbase mostrou que, embora a maioria dos investidores compre Bitcoin como sua primeira criptografia, a maioria continua comprando altcoins. A maioria dos investidores usa o Bitcoin como uma porta de entrada para altcoins, incluindo o Ethereum em muitos casos, de acordo com o relatório.

O interesse na Ethereum também foi observado no número de investidores institucionais que apostam na criptomoeda. Assim como um número recorde de longos Ethereum vistos desde fevereiro, um grande impulso foi revelado pela Grayscale Investments.

Segundo dados, a empresa de gerenciamento de ativos digitais comprou ações para investidores institucionais equivalentes a quase 50% de todo o Ethereum minerado em 2020. Os mineradores do Ethereum geraram 1.563.245.875 novas moedas até 24 de abril. A Greyscale comprou 756.239.777 delas para seus investidores, a 0,09427052 compartilhar.

Ethereum está caminhando para a implementação de sua versão blockchain do Ethereum 2.0, que passará da prova de trabalho para a prova de participação. É uma das razões pelas quais o otimismo para a criptomoeda é tão alto, apesar da queda dos preços.