Endereços de carteira de Bitcoin aumentam em 4%, com a oferta total alcançando lucro de 80%

Endereços de carteira de Bitcoin aumentam em 4%, com a oferta total alcançando lucro de 80%

By - min. de leitura
Atualizado 08 junho 2020
Carteira de Hardware

Mais endereços de Bitcoin foram criados na semana passada, com participações médias agora com 79% de lucro

De acordo com dados do IntoTheBlock, o número de novos endereços na rede Bitcoin aumentou nos últimos três dias.

No domingo, mais de 370.000 novos endereços de bitcoin foram criados. Desde então, o número aumentou quando o fechamento mensal da criptomoeda terminou em maio com uma nota positiva e começou junho com um aumento nos preços acima de US $10.400.

Em 2 de junho, os usuários da rede Bitcoin criaram mais de 463mil novos endereços.

Fonte: Into the Block

O crescimento médio semanal de novos endereços está atualmente em 3,73%, enquanto o percentual de carteiras sem fundos neles caiu. Em 30 de maio, cerca de 580.000 carteiras possuíam zero bitcoins, mas esse número caiu 9% nos últimos três dias, passando a ficar em torno de 515.000 carteiras.

O número de endereços ativos únicos nas últimas 24 horas saltou para mais de 902.000, acima dos 695.000 quando o Bitcoin fechou acima de US $9.360 para atender a outro fechamento impressionante em maio.

O site de análise on-line Bitinfocharts mostra que o número de endereços ativos exclusivos na rede Bitcoin atingiu seu nível mais baixo em 28 de maio, a 475 mil. A baixa anterior ocorreu mais de dois meses atrás, em 25 de março, quando os endereços ativos ficaram em torno de 456 mil.

Os endereços exclusivos de Bitcoin no Blockchain.com cresceram mais de 10 milhões desde junho de 2019, passando de cerca de 39 milhões para mais de 49 milhões.

Fonte: Blockchain.com

A maioria dos bitcoins fica em carteiras por três anos

Os compradores mantêm seus ativos Bitcoin em seus endereços de carteira (on-chain) por uma média de três anos, mostram dados. A plataforma de análise de dados na cadeia Glassnode divulgou recentemente dados que mostram a porcentagem de Bitcoin movida na cadeia e os preços em que as transações ocorreram.

Segundo as estatísticas, 10,9% dos tokens mantidos em endereços foram movidos quando o preço do Bitcoin foi o último em cerca de US $10 mil. A maioria das transações aconteceu quando o Bitcoin negociou entre US $5.000 e US $10.000, um intervalo que começou em outubro de 2017 até o momento.

79% das participações em bitcoin têm lucro. Glassnode

Os dados do Glassnode também mostram que quase 80% de toda a oferta de Bitcoin está atualmente com lucro. O percentual aumentou acentuadamente desde 12 de março, quando apenas 45% da oferta teve lucro, com os preços caindo na quinta-feira negra.

De acordo com a plataforma de análise, se os níveis de lucratividade ultrapassarem 90% ou mais, o Bitcoin entrará em um mercado altista.