Empresas de Bitcoin se beneficiarão de uma abordagem de trabalho remoto

Empresas de Bitcoin se beneficiarão de uma abordagem de trabalho remoto

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem ilustrando a abordagem de trabalho remoto

Empresa de pagamento de Bitcoin, BitPay agora se juntou a milhares de empresas de blockchain e crypto que implementaram uma rotina de trabalho totalmente remota

A pandemia COVID-19 levou muitas empresas, já no início deste ano, a colocar suas operações online e adotar a abordagem WFH (Work From Home). A implementação dessa abordagem variou entre parcial e totalmente, dependendo da indústria e de outros fatores envolvidos.

A mais recente empresa a mudar para uma abordagem de trabalho remoto permanente é a BitPay, a maior provedora do mundo de serviços de pagamento Bitcoin e empresa de carteiras.

O CMO da empresa, Bill Zielke, relatou que os funcionários da BitPay estavam trabalhando em uma capacidade totalmente remota até novo aviso. “Assim, os funcionários terão a opção de usar nossos escritórios ou permanecer remotos. Pretendemos ter escritórios para encontros, treinamentos, eventos para clientes e encontros e eventos empresariais ”, acrescentou.

A indústria crypto é bem adequada para o trabalho remoto

De acordo com Stephen Pair, CEO da BitPay, a nova abordagem tem sido um sucesso considerando que o espaço do crypto é um setor predominantemente baseado na Internet.

Estávamos acompanhando o coronavírus de perto e imediatamente reconhecemos sua relevância e seu alcance. Como resultado, a equipe executiva implementou um plano virtual para continuar os negócios normalmente para o bem-estar de nossos funcionários. A política de trabalho em casa funcionou bem, então recorremos ao ciberespaço para continuar o trabalho ”, explicou Pair

Parece uma tendência agora, dado que o BitPay também segue outras plataformas de criptomoeda, como a Binance, ao adotar – por enquanto – uma abordagem remota..

A maioria dos funcionários da indústria crypto prefere o trabalho remoto

O sucesso da nova abordagem também é impulsionado pelo fato de que a maioria dos funcionários da indústria crypto são a favor da ideia de trabalho remoto. De acordo com um comunicado da Business Wire, a grande maioria dos funcionários (85%) escolheria o trabalho remoto, citando que é mais produtivo.

Explicando a mudança, o diretor de marketing da BitPay, Andrew Kelin, disse: “Demorou um pouco para me ajustar a trabalhar em casa porque sou uma pessoa sociável e extrovertida. Sou grato por ter essa flexibilidade e minha equipe é capaz de colaborar e trabalhar em conjunto como se estivéssemos lado a lado.

As equipes BitPay de todo o mundo adotaram a nova abordagem. “A equipe da Argentina disse que preferia trabalhar em casa e ser mais produtiva, 86% dos funcionários dos EUA e 75% de Amsterdã também disseram isso”, afirmou Zielke.