Empresa lança equipamento de mineração melhor que os fabricados pela Bitmain

Empresa lança equipamento de mineração melhor que os fabricados pela Bitmain

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A empresa Innosilicon, uma corporação que pouquíssimas pessoas conhecem, anunciou o lançamento de um novo hardware de mineração que está sendo considerado um dos mais poderosos do mercado.

A Innosilicon projetou a máquina com um novo chip que utiliza a tecnologia FinFET da Samsung Foundry e conseguiu um “desempenho recorde.”

Nosso dispositivo para mineração de Bitcoin se mostrou ser mais eficiente. Nós o chamamos de Terminator2 (T2-Turbo) Miner e atinge cerca de 24 TH a 1430W + 10% “

O hardware oferece desempenho recorde alcançando um resultado 30% mais baixo entre outros produtos fabricados pelas empresas mais conhecidas no mercado .

O T2-Turbo está disponível para venda, a máquina está sendo vendida por 0,2 BTC ou cerca de US $ 1.350. Em um vídeo os criadores, declaram que o hardware pode alcançar a potência de 24TH / s, superando em muito o da Bitmain, cujos dispositivos são capazes alcançar 14TH / s.

Sobre o consumo de energia, o dispositivo utilizou 2KW quando trabalhou em 25TH / s, o que mostra um consumo médio de 80W / TH.

Ryan Sanghyun Lee, vice-presidente da equipe de marketing da Samsung Electronics, disse:

Acreditamos que o Innosilicon T2-Turbo, baseado na avançada tecnologia FinFET de baixa potência da Samsung, oferecerá benefícios muito significativos aos seus clientes, minimizando o consumo de energia e, ao mesmo tempo, garantindo alto desempenho “.

A chegada desse novo equipamento de mineração deixar para trás o principal fabricante de dispositivos de mineração, a Bitmain, mesmo a empresa diversificando a sua principal linha de dispositivos, lançando equipamentos que podem minerar as diversas criptomoedas.

A verdade é que este setor que até então estava sendo dominado pela Bitmain, agora tem novos concorrentes. Importante destacar que a Bitmain ainda é a mais conhecida com a Canaan e a Ebang ocupando o segundo e terceiro lugares. Agora só nos resta esperar quantas máquinas a Innosilicon irá vender e principalmente se ela vai conquistar um lugar entre as três melhores.

Fonte: Trustnodes