Empresa dos EUA abrirá “fazenda” de mineração na Suécia com + de 35 MW de capacidade

Empresa dos EUA abrirá “fazenda” de mineração na Suécia com + de 35 MW de capacidade

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A empresa de mineração de criptomoedas e de computação de alto desempenho com sede em Miami, The Future of Mining, está construindo um importante centro de dados na Suécia. O centro estará localizado no centro tecnológico de Boden-Älvsbyn, na sequência do estabelecimento de um acordo entre o futuro da mineração e o município de Älvsbyn.

The Future of Mining cria centro de dados e base de operações no norte da Suécia

O The Future Of Mining (TFOM), com sede em Miami, uma empresa especializada em mineração e serviços de computação de alto desempenho, anunciou que está configurando um data center no centro tecnológico sueco de Boden-Älvsbyn. A empresa negociou um acordo com o município de Älvsbyn conceder à TFOM uma instalação de centro de dados de 1.500m2 e uma grande instalação de escritório adjacente. Boden-Älvsbyn já possui várias empresas globais envolvidas em computação de alto desempenho e as indústrias de Blockchain, como a Canaan Creative.

A prefeita local, Helena Öhlund, congratulou-se com o investimento da TFOM, elogiando os reguladores suecos por tentar capitalizar as crescentes indústrias de cryptocurrency e blockchain. “A Suécia está bem no caminho certo para garantir o crescimento desse novo setor emergente. Hoje estamos bastante felizes e orgulhosos de dar o próximo passo junto com o futuro da mineração “.

O site do centro de dados estará localizado em um site de parcerias que anteriormente abrigava a Administração Nacional de Telecomunicações. O site está conectado a duas das três redes de fibra que atravessam a área e é adjacente a uma subestação de 80 MW executada pela Vattenfall.

O TFOM descreveu a expansão sueca como um plano com dois objetivos principais. A empresa espera “garantir a escalabilidade das atuais operações de mineração”, além de permitir que a empresa encontre clientes europeus por seus serviços de computação de alto desempenho. A TFOM descreve seu plano compreendendo o “desenvolvimento de um acelerador de negócios dedicado dentro de suas próprias instalações”, acrescentando que “o acordo é o início junto com o município local [-] que também está se interessando nas operações do acelerador de negócios”.

O chefe de operações da TFOM, Gianfranco Castillo, afirma que a empresa procura “escalar rapidamente em termos de tamanho e desenvolvimento tecnológico”. Esta escolha estratégica nos permite um acesso fácil a tudo, desde energia a parceiros inovadores e clientes europeus a jusante. “A TFOM prevê que os primeiros 5 megawatts de capacidade estarão funcionando no centro durante novembro, com outros 30 megawatts esperados para seguir o curso do processo 18 meses.

Suécia: ambiente favorável ao Bitcoin

A tecnologia Bitcoin e blockchain tem ganhado cada vez mais força em toda a Suécia nos últimos meses. A negociação sueca de bitcoin P2P no Localbitcoins estabeleceu vários recordes de volume nos últimos meses, depois de notícias de que Mathias Sundin – uma deputada sueca que fez história, ao se tornar a primeira ministra eleita a ter aceitado exclusivamente as doações de campanha sob a forma de Bitcoin – anunciou que ele deixaria a política para assumir o cargo de presidente do conselho na maior exchange de bitcoins da Suécia, a BTCX.

Via: Bitcoin.com

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/