Empresa do Japão adicionará suporte a pagamentos em Bitcoin em mais de 100.000 lojas

Empresa do Japão adicionará suporte a pagamentos em Bitcoin em mais de 100.000 lojas

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Bitpoint recentemente fez parceria com a Peach Aviation para fornecer tecnologia de pagamento bitcoin à empresa e agora planeja fazer o mesmo em “centenas de milhares de lojas japonesas“.

Da Peach Aviation para 100.000 lojas

A Peach Aviation Ltd anunciou na semana passada que será a primeira companhia aérea japonesa a aceitar bitcoin por ingressos. A Peach é a primeira operadora de baixo custo do Japão (LCC) e é detida majoritariamente pela maior companhia aérea do país, All Nippon Airways Co. Ltd (ANA).

Para aceitar Bitcoin, a companhia aérea de baixo custo fez parceria com a Bitpoint Japan Co, uma startup de troca e pagamento de bitcoin fundada em 3 de março de 2016. Além de permitir que a Peach aceite bitcoin para bilhetes de avião, as empresas estão trabalhando juntas para adicionar pagamentos em Bitcoin nas lojas de souvenirs, restaurantes e hotéis em destinos de viagem.

Além disso, “vamos instalar conjuntamente caixas eletrônicos bitcoin onde os clientes podem retirar dinheiro de bitcoin”, revela seu acordo de parceria. Na segunda-feira, a Bloomberg informou que a Bitpoint está “planejando dar a centenas de milhares de lojas de varejo japonesas a capacidade de aceitar a moeda digital“. O presidente da empresa, Genki Oda, disse: “Estamos mantendo discussões com uma empresa de varejo, “Acrescentando que:

“Estamos também conversando com um grande operador de lojas de conveniência sobre como usar o Bitcoin … Através de uma empresa que fornece serviços de terminal de pagamento para lojas, temos a possibilidade de aumentar seu uso de uma só vez. É mais fácil do que falar com muitos varejistas individuais.”

A Bitpoint atualmente tem vínculos com vários varejistas e planeja expandir esse número, disse Oda à publicação. O objetivo é promover o uso de bitcoin em lojas de varejo em vez de como um investimento especulativo, detalhou.

A Oda também administra a empresa-mãe da Bitpoint, a Remixpoint Inc., um conglomerado com valor de mercado de cerca de 21 bilhões de ienes (US$ 189 milhões).

400.000 lojas podem aceitar o Bitcoin no Japão

Desde o dia 1 de abril de 2017, quando o governo japonês começou a reconhecer o Bitcoin como um método legal de pagamento, uma série de empresas japonesas começaram a considerar aceitar bitcoin. O primeiro grande varejista a fazê-lo após a mudança do governo foi Bic Camera, um dos maiores varejistas de eletrônicos do país. A empresa fez parceria com a maior troca de bitcoin do Japão em volume, Bitflyer, para aceitar bitcoin.

Também em abril, outra troca bitcoin, Coincheck, anunciou que tinha estado trabalhando com Recruit Lifestyle para trazer pagamentos bitcoin para mais de 260.000 lojas até o verão. Reivindicando para prender 99% da parte de mercado do pagamento do bitcoin, Coincheck disse que aproximadamente 5.000 lojas aceitam já a moeda digital usando seu sistema dos pagamentos.

Em seguida, na semana passada, o CFO da Bitflyer, Midori Kanemitsu, independentemente disse que “o número de lojas que aceitam bitcoin deverá aumentar para 300.000 ou mais em 2017.”

Quer aprender mais sobre Investimentos Digitais? Siga-nos em nossos canais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556

Tradução: Guia do Bitcoin