Empresa de segurança criptográfica contrata executivo da Bloomberg para sua nova empreitada

Empresa de segurança criptográfica contrata executivo da Bloomberg para sua nova empreitada

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

BitGo, uma empresa de segurança criptográfica, contratou um ex-executivo da Bloomberg Tradebook para atuar como seu novo vice-presidente de vendas.

A contratação de Josh Schwartz foi anunciada em um post publicado na terça-feira. A BitGo diz que a experiência de Schwartz em funções de desenvolvimento de negócios ajudará a “construir soluções de segurança, armazenamento, conformidade e custódia de nível institucional para ativos digitais”. A empresa anunciou a contratação como parte do esforço para construir seu próprio custodiante interno de ativos.

De acordo com o post:

“Josh vem até nós com mais de 16 anos de liderança em vendas em serviços financeiros. Ele traz uma sólida experiência em tecnologia de negociação e análise de custos de transação, e tem uma extensa experiência em mercados de capital entre empresas de buy-side e sell-side.”

Antes da BitGo, Schwartz foi chefe global de desenvolvimento de negócios da Bloomberg para seu produto Tradebook, ex-chefe de desenvolvimento de negócios da Axiom Investment Advisors, e trabalhou anteriormente na empresa de serviços financeiros Cantor Fitzgerald, de acordo com o post.

O movimento vem logo após o anúncio da BitGo de que não continuaria com a compra do custodiante de ativos do Kingdom Trust, em vez disso preferindo construir o seu próprio.

Como publicado anteriormente pelo Guia do Bitcoin, a empresa anunciou que está buscando uma licença para construir o BitGo Trust, que seria um custodiante regulado apenas para ativos digitais.

Além disso, a BitGo detalhou seus planos para se concentrar em investidores de nível institucional durante a conferência Consensus 2018  no início deste mês.