HomeEmpresa de jogos japonesa lança fundo de investimentos em criptomoedas

Empresa de jogos japonesa lança fundo de investimentos em criptomoedas

Chris Roper

Uma fabricante de jogos para celulares com sede no Japão lançou um fundo de investimento de US$ 30 milhões focado em criptomoedas e blockchain.

Gumi é criador e editor de jogos, incluindo títulos como Brave Frontier e Final Fantasy: Brave Exvius (no qual atuou como colaborador junto com a Square-Enix e outra empresa, Alim).

O novo fundo, de acordo com um relatório da VentureBeat, está sendo liderado pelo fundador e CEO da Gumi, Hironao Kunimitsu, assim como Miko Matsumura, o fundador da bolsa de criptomoedas Evercoin. O escritório de advocacia White & Case LLP informou sobre a formação do fundo, de acordo com um anúncio separado.

“Decidimos criar um fundo que nos permita engajar mais diretamente com startups de blockchain e criptomoedas em estágio inicial, a fim de sermos parceiros mais eficazes e ter um impacto real no mercado”, disse Kunimitsu à publicação em um comunicado.

E enquanto a estreia do fundo é nova, já fez alguns investimentos no espaço. Estes incluem participações na Basis, a empresa por trás de um dos vários “stablecoins” e – talvez menos surpreendentemente – Robot Cache, que está olhando para construir um concorrente blockchain-powered para Steam, a plataforma de distribuição de jogos.

Matsumura disse à GamesBeat que o fundo investiria tanto em ações quanto em tokens diretamente.

“Gostamos do estágio inicial. Investimos em capital ou fichas. Gostamos de serviços financeiros. Gostamos de tecnologias de jogo e acreditamos que há uma forte conexão entre jogos e criptomoedas”, disse ele.

Se a confluência mais forte de jogos e blockchain se concretizar ainda está por ser vista, mas outros gigantes do ecossistema de jogos, incluindo a Ubisoft e o Unity, estão de olho na tecnologia para possíveis aplicações.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.