Empresa de jogos japonesa lança fundo de investimentos em criptomoedas

Empresa de jogos japonesa lança fundo de investimentos em criptomoedas

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Uma fabricante de jogos para celulares com sede no Japão lançou um fundo de investimento de US$ 30 milhões focado em criptomoedas e blockchain.

Gumi é criador e editor de jogos, incluindo títulos como Brave Frontier e Final Fantasy: Brave Exvius (no qual atuou como colaborador junto com a Square-Enix e outra empresa, Alim).

O novo fundo, de acordo com um relatório da VentureBeat, está sendo liderado pelo fundador e CEO da Gumi, Hironao Kunimitsu, assim como Miko Matsumura, o fundador da bolsa de criptomoedas Evercoin. O escritório de advocacia White & Case LLP informou sobre a formação do fundo, de acordo com um anúncio separado.

“Decidimos criar um fundo que nos permita engajar mais diretamente com startups de blockchain e criptomoedas em estágio inicial, a fim de sermos parceiros mais eficazes e ter um impacto real no mercado”, disse Kunimitsu à publicação em um comunicado.

E enquanto a estreia do fundo é nova, já fez alguns investimentos no espaço. Estes incluem participações na Basis, a empresa por trás de um dos vários “stablecoins” e – talvez menos surpreendentemente – Robot Cache, que está olhando para construir um concorrente blockchain-powered para Steam, a plataforma de distribuição de jogos.

Matsumura disse à GamesBeat que o fundo investiria tanto em ações quanto em tokens diretamente.

“Gostamos do estágio inicial. Investimos em capital ou fichas. Gostamos de serviços financeiros. Gostamos de tecnologias de jogo e acreditamos que há uma forte conexão entre jogos e criptomoedas”, disse ele.

Se a confluência mais forte de jogos e blockchain se concretizar ainda está por ser vista, mas outros gigantes do ecossistema de jogos, incluindo a Ubisoft e o Unity, estão de olho na tecnologia para possíveis aplicações.