HomeEmpresa dos EUA se une com exchanges para acabar com manipulação do mercado

Empresa dos EUA se une com exchanges para acabar com manipulação do mercado

Chris Roper

A Trading Technologies, empresa sediada em Chicago, anunciou terça-feira uma parceria com um grupo de bolsas de criptomoedas para acabar com a manipulação em suas plataformas.

A TT não é estranha ao mercado cripto, tendo anteriormente feito parceria com a Coinbase para permitir que clientes profissionais negociem futuros de bitcoin e o ativo subjacente lado-a-lado na plataforma de negociação da TT. Agora, a Coinfloor, uma exchange do Reino Unido, usará a chamada tecnologia de pontuação da empresa para monitorar seus mercados de manipulação e outras atividades incomuns. O TT permitirá que traders em sua plataforma acessem o mercado Coinfloor EX, disse a empresa.

Além do comportamento de captura como spoofing, a tecnologia de aprendizado de máquina da TT será capaz de se adaptar ao longo do tempo para reprimir práticas que vão desde o preenchimento de cotações, uma maneira de sobrecarregar um local com ordens, lavar negociações, comprar e vender simultaneamente para dar a impressão de um mercado mais agitado.

mostra vem como as exchanges estão levando a manipulação em seus mercados mais a sério. A exchange Coinbase, uma das maiores do mundo, está construindo uma plataforma destinada a monitorar melhor seus mercados.

Enquanto isso, a Gemini está usando o Smarts da Nasdaq, uma tecnologia de vigilância usada em Wall Street para identificar comportamentos comerciais incomuns e potencialmente criminosos em seu local.

Manipulação em mercados de criptomoedas tornou-se o tema do momento. Devido a rumores de que exchanges estariam manipulando com bots os preços das criptomoedas, captalizando milhares de dólares com pumps e dumps artificiais.

Outro bom exemplo, é o estudo feito pelos acadêmicos da Universidade do Texas, que publicaram um artigo alegando que o Tether foi usado no ano passado para manipular o preço do bitcoin, elevando sua taxa para patamares em torno de US$ 20 mil em dezembro.

O diretor executivo da Trading Technologies, Rick Lane, disse que a parceria ajudará a atrair investidores profissionais para o espaço.

“Prevemos que o uso do TT Score pela Coinfloor para ajudar a garantir a integridade do mercado, juntamente com a nossa próxima conexão com o mercado CoinfloorEX, impulsionará a participação adicional do mercado por parte de traders institucionais e profissionais”, disse Lane.

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.