Empresa cria “Notas de Bitcoin”

Empresa cria “Notas de Bitcoin”

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

As notas são unidades de armazenamento a frio de valor relativamente baixo, impossíveis de serem falsificadas.

Conforme as criptomoedas vão ficando mais populares, vemos o Bitcoin, a principal criptomoeda, assumir muitos dos meios da moeda fiduciária – caixas eletrônicos, cartões de débito, derivativos financeiros e até criptomoedas cujo valor está atrelado a ativos.

Agora, foi lançado um produto interessante, uma empresa em Cingapura começou a vender notas bancárias em Bitcoin. Ou melhor, notas inteligentes.

Essas notas não são realmente feitas de papel; eles são unidades de armazenamento de hardware com um chip S3D350A fabricado pela Samsung. O que eles têm em comum com as notas é que elas representam um valor fixo e podem ser dadas fisicamente como pagamento em uma negociação. Em essência, essas notas são carteiras independentes com sua própria chave privada. O bom e velho “armazenamento a frio”.

De acordo com um post da Tangem no Medium, a tecnologia de chip é à prova de adulteração, abordando “todos os vetores de ataque em hardware e software”. Ele diz que anos de desenvolvimento de chip via cartões de crédito, cartões SIM e cartões de identidade levaram a um produto seguro o suficiente para que “o custo de hackear uma única nota seja extremamente caro”.

As notas têm uma vantagem sobre transações on-line porque o pagamento é instantâneo e não incorre em uma taxa. Eles irão, é claro, compartilhar as desvantagens de todas as transações físicas em comparação com transações on-line, isto é, segurança, distância e conveniência.

Elas estão disponíveis para compra agora nos valores de 0,01 e 0,05 BTC, de acordo com um comunicado de imprensa da empresa. No preço atual, estes são iguais a 94 e 469 dólares, respectivamente, de acordo com coinmarketcap.com.

A Tangem está sediada em Zug e tem escritórios em Hong Kong e Singapura. Seus centros de pesquisa e desenvolvimento estão em Taiwan, na Rússia e em Israel. A fabricação ocorre na Coréia do Sul e na China.

Fonte

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/