Bakkt: Empresa negociará com Bitcoin motivando criptomercado

Bakkt: Empresa negociará com Bitcoin motivando criptomercado

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

A partir de setembro, a Bakkt, empresa subsidiária da Intercontinental Exchange Inc., permitirá a seus investidores negociar ativos com Bitcoin (BTC) pela primeira vez. A decisão foi aprovada nesta sexta-feira (16) pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York. A primeira rodada de negociações com a criptomoeda que ocorre no dia 23 de setembro abre seu caminho para um volume de negociações significativo em várias esferas. Isto inclui a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), que é propriedade da Intercontinental.

Planos a partir da realidade do Bitcoin

De acordo com Kelly Loefller, chefe executiva do escritório da Bakkt, esta ação tende a criar uma confiança maior sobre os preços do Bitcoin. Ela afirma que se trata de um passo importante, já que isto pode trazer novo otimismo para o mercado da criptomoeda. Levando em conta o seu status de moeda digital com maior instabilidade, o BTC é conhecido por uma oscilação de preços regular. Para a executiva, esta característica evidencia uma falta de confiança em seus valores.

Assim sendo, Kelly destaca que alguns contratos futuros dentro do mercado da Intercontinental poderão levar o preço do Bitcoin para uma nova curva anual. Isto dará a chance dos investidores de analisar mais calmamente todas as movimentações da criptomoeda no mercado, assim como fariam com outros ativos. Algumas corretoras que já trabalharam com a empresa também estão concordando em trabalhar com contratos em moedas digitais.

O principal objetivo da Intercontinental

A empresa já declarou que o seu principal objetivo é criar um ecossistema que encoraje fundos de pensão, sistemas de doações e outras instituições a investir no mercado de criptomoedas. Assim, a intenção é fazer com que os consumidores consigam comprar produtos e ativos mais facilmente a partir de moedas digitais. Para isto anunciou parcerias com grandes nomes que abraçaram a ideia, como a Starbucks e a Microsoft.

A chefe executiva da Bakkt afirma que a meta da Intercontinental é contar com a parceria para estruturar seus pagamentos com moedas digitais a partir de 2020. O passo mais importante será contornar fatores como os meses de ceticismo que a empresa enfrentou com relação a grande volatilidade e insegurança das pessoas com relação ao BTC e outras moedas digitais.

Como a criptomoeda poderá ser impactada?

Esta pode ser uma ótima notícia para o Bitcoin, sobretudo levando em consideração as perdas que enfrentou nos últimos dias. Prova disto foi o quadro de reversão de perdas de 6% do valor da criptomoeda após este anúncio, que conseguiu superar quedas que o colocavam abaixo dos cinco dígitos e passou a ser negociada a 10.400 dólares. Isto pode significar um novo e necessário sopro, tanto para o BTC quanto para outras moedas digitais.

Fonte: Bloomberg

Clique aqui para ler: Criptomercado pode ter milhões de novos investidores

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: