Em Junho as exchanges de Bitcoin da China deverão ser regulamentadas. Saques serão liberados em breve

Em Junho as exchanges de Bitcoin da China deverão ser regulamentadas. Saques serão liberados em breve

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Após as inspeções do Banco Popular da China (PBOC), que começaram em janeiro, as bolsas de bitcoin chinesas interromperam as retiradas de bitcoin. Agora que as inspeções estão quase concluídas, os reguladores estão se preparando para publicar diretrizes regulatórias para todas as plataformas de negociação de Bitcoin na China. Espera-se que esses documentos sejam lançados em junho e que as retiradas possam seguir em breve.

“Aviso de Punição Administrativa”

As inspeções no local de bolsas de bitcoin chinesas estão quase concluídas, conforme relatórios do site Caixin na quarta-feira.

Os reguladores em breve emitirão um “Aviso de Punição Administrativa” para cada um dos três maiores intercâmbios de bitcoin da China, de acordo com uma tradução da Cnledger no Twitter:

“Este tipo de aviso é emitido por departamentos governamentais para aqueles que não violaram as leis, mas violou certas regras ou regulamentos. Em muitos casos, as multas são incorrida”, explicou a Cnledger. “OKcoin, Huobi, e BTCC enfrentarão uma penalidade de uma quantia desconhecida”, escreveu a publicação local chinesa 8BTC.

Dois documentos regulatórios são esperados para Junho

No mês passado, foi vazado um documento do “plano de retificação” do governo chinês para as bolsas de Bitcoin.

O 8BTC informou na quarta-feira que os requisitos de retificação e que os resultados da inspeção foram utilizados para compilar dois documentos regulamentares. As “diretrizes de gestão” e “diretrizes AML” para bolsas de Bitcoin são esperados para ser lançado em junho de 2017. A publicação detalha, acrescentando que:

“De acordo com os resultados da inspecção, a resolução de sanções administrativas relevantes foi elaborada e o documento está a ser revisto. Duas questões-chave devem ser corrigidas: uma é o fiat e o negócio de empréstimo em BTC e o segundo é o sistema falho de AML.”

Quando as retiradas serão retomadas?

Em março, informamos que as bolsas de bitcoin chinesas não retomariam as retiradas até que as regras AML tenham sido esclarecidas. BTCC, Huobi e Okcoin separadamente disse na época que:

“A suspensão será encerrada somente depois que os reguladores aprovarem upgrades internos de conformidade.”

Como o documento AML e as diretrizes reguladoras para as trocas chinesas de bitcoin devem ser lançadas em junho, “a suspensão de retirada de bitcoin poderia ser removida posteriormente”, observou a 8BTC.