HomeEm 2020 poderia chegar um acidente pior que a Grande Depressão

Em 2020 poderia chegar um acidente pior que a Grande Depressão


O halving do Bitcoin está aqui e o sentimento nunca foi tão otimista para a adoção pós-halving. Infelizmente para os legacy markets, o FMI e o Banco da Inglaterra previram a pior crise econômica desde a Grande Depressão

Enquanto o Bitcoin dá as boas-vindas à seu halving em 12 de maio de 2020, vários organismos financeiros globais estão oferecendo uma perspectiva sombria para a economia global. Embora o BTC tenha se retraído no fim de semana para apagar os ganhos recentes, o cenário para os mercados globais é ainda pior, dadas as expectativas de que as economias devem cair a níveis que muitos de nós nunca experimentamos antes.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco da Inglaterra (BoE) dizem que o coronavírus pode ver a economia global cair a níveis vistos pela última vez durante a Grande Depressão e o Grande Geada de 1709, respectivamente.

Segundo o FMI, os governos globais estão instituindo mecanismos de resposta ao COVID-19 que poderiam ver a economia mergulhar nos níveis vistos pela última vez na Grande Depressão.

O Banco da Inglaterra tem uma perspectiva ainda mais devastadora para a economia do Reino Unido. Segundo o banco central do Reino Unido, a economia enfrenta sua pior recessão em mais de 300 anos. O BOE divulgou seu último relatório de política monetária na quinta-feira, prevendo que a economia poderia cair 14% em 2020. Isso faria com que ela sofresse sua maior contração, uma vez que declinou 13% em 1709.

Crise remanescente da crise financeira que deu origem ao Bitcoin

O Federal Reserve dos EUA deve imprimir até US $10 trilhões, pois parece amortecer a economia do país. O BoE, por sua vez, está definido para outro aumento de flexibilização quantitativa (QE) após os 200 bilhões de libras buscados em março. Todos esses esforços estão em andamento, pois milhões de empregos são perdidos devido ao vírus e ao que o FMI chama de “The Great Lockdown”.

De acordo com o CEO da Blockstack, Muneeb Ali, o Bitcoin surgiu de uma “crise econômica” e o halving representa uma oportunidade para a criptomoeda pioneira “sinalizar ao público em geral que [ele] e a blockchain não são tendências únicas …”

Ali também aponta a impressão de dinheiro dos governos mundiais “do nada” como algo que poderia começar a desiludir até os cidadãos comuns e mudar o interesse para os benefícios do Bitcoin.

“Nunca foi um momento mais adequado para permitir que as pessoas ponderassem genuinamente os benefícios do Bitcoin”, disse Ali a revista Forbes.

O CEO da OKCoin, Hong Fang, mantém uma visão semelhante, observando que esse halving dos investidores considera o Bitcoin um ativo que é uma alternativa melhor aos “mercados de ações e renda fixa”.

No momento da publicação, o Bitcoin está sendo negociado a preços pouco acima de US $8.600 e está definido para o halving do prazo de menos de 12 horas.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.