Eletropay, da 3xBit, perde investimento do Shark Tank

Eletropay, da 3xBit, perde investimento do Shark Tank

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Recentemente falamos aqui no Guia do Bitcoin sobre a participação da Eletropay no programa Shark Tank Brasil. A Eletropay é ligada à 3xBit, corretora Brasileira que atualmente está passando por graves problemas de insolvência com os clientes do aluguel de Bitcoins, além de problemas financeiros.

Saint Clair Izidoro, CEO da 3xBit, estava entre os três empreendedores que fizeram a apresentação da maquininha de pagamentos com criptomoedas. O projeto, em teoria, era uma excelente oportunidade para um aumento na adoção das criptomoedas.

Porém, a Eletropay não recebeu o investimento que foi conquistado durante o programa. A empresa não vai receber o valor de 3,2 milhões prometidos por Camila Farani durante o episódio exibido.

A confirmação de que a empresa não receberia o investimento veio através do Twitter, um usuário questionou a empresária sobre o investimento em uma empresa cujo o CEO está devendo para seus clientes e até mesmo sendo despejada por falta de pagamento de aluguel.

“Como investir em um negócio se o CEO da 3xBit, Saint Clair Izidoro que é um dos participantes da EletroPay não está pagando os clientes da própria exchange?”

A própria Camila Respondeu, informando que o projeto não conseguiu passar da fase de Due Dilligence após as gravações. Como informado pelo Portal do Bitcoin, a assessoria de imprensa do canal Sony, o investimento não foi feito por conta de uma documentação pedida pela investidora que o empreendimento não conseguiu fornecer. Não há informação sobre qual seria esse documento.

No programa em que a empresa participou, a empresária que fez o acordo com o grupo deixou bem claro que, para conseguir os R$3,2 milhões, a empresa precisaria realizar uma série de testes para provar segurança da tecnologia e da empresa como um todo, esse era um requisito crucial.

Não tem como saber se a empresa não conseguiu realizar a prova de segurança de seu produto ou se a crise acabou prejudicando a imagem da empresa, fazendo com que os investidores (justamente) não quisessem se associar à marca.

Ainda de acordo com o Portal do Bitcoin, a Eletropay não pode comentar o assunto por causa de um contrato com a Sony, cujo determina uma multa de R$50 mil caso quebrem a cláusula.

A 3xBit está em um momento complicado que parece estar afetando todo o criptomercado brasileiro, com empresas, outrora de grande renome, caindo uma por uma com problemas de insolvência e em alguns casos como claros golpes.

Veja também: As mineradoras de Bitcoin afetam o preço da Moeda?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: