HomeEl Salvador compra mais Bitcoin à medida que o preço do BTC cai para $45.000

El Salvador compra mais Bitcoin à medida que o preço do BTC cai para $45.000


O país comprou 400 BTC antes da implementação de sua Lei do Bitcoin

El Salvador aproveitou a tendência de baixa no preço do Bitcoin para aumentar suas participações no BTC, disse o presidente Nayib Bukele num tweet na manhã de segunda-feira.

De acordo com o líder salvadorenho, o país comprou 150 BTC adicionais como uma redução para o Bitcoin viu o valor da moeda em relação ao dólar dos EUA chegar a menos de $45.000.

"Acabamos de comprar a queda. 150 novas moedas! El Salvador agora tem 700 moedas", disse o presidente Bukele no Twitter.

"Eles nunca podem vencer se você comprar as quedas", acrescentou.

No valor atual do Bitcoin de $45.220, a criptomoeda adicional vale cerca de $6,78 milhões.

Esta é a segunda vez que a nação centro-americana comprou o dip depois de fazê-lo em 7 de setembro. A propósito, a primeira compra 'buy the dip' de El Salvador de 150 bitcoins veio no dia em que o país fez história como a primeira nação soberana a oferecer curso legal de Bitcoin.

Naquela ocasião, o preço do Bitcoin despencou quase 20%, caindo de máximas de $52.945 para mínimas de $42.830. A criptomoeda de referência desde então experimentou um novo salto para testar a resistência em torno de $48.825, antes da última ação negativa.

Tribunal investigando compras BTC

A última aquisição do BTC em El Salvador como parte da implementação do Bitcoin veio dias depois que o Tribunal de Contas do país disse que investigaria as compras, bem como as construções de quiosques de caixas eletrônicos, em meio a protestos e reclamações sobre a Lei do Bitcoin.

Na sexta-feira, a Reuters informou que o grupo de direitos humanos Cristosal havia entrado com uma queixa no Tribunal de Contas, pedindo uma auditoria do processo que levou à compra da criptomoeda.

O assunto ainda não foi ouvido, mas aumenta os desafios e críticas que El Salvador enfrenta ao tentar ter sucesso em seu movimento histórico.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.