HomeEl Salvador avança a adoção do Bitcoin com um fundo de $150M

El Salvador avança a adoção do Bitcoin com um fundo de $150M


O fundo procura colocar $23,3 milhões em instalações Bitcoin ATM e outros $30 milhões são para o lançamento para os cidadãos que instalam a carteira "Chivo”

O movimento de El Salvador em direção à adoção do Bitcoin como moeda legal recebeu um impulso depois que os legisladores do país criaram um fundo de $150 milhões por meio de legislação na Assembleia Nacional.

O projeto de lei que criou o Trust, um fundo que visa garantir que os desenvolvimentos voltados para o uso do Bitcoin no país estejam em andamento, foi votado por 64 legisladores. A votação de 31 de agosto também viu 14 funcionários se oporem ao movimento para criar o fundo.

De acordo com a Ministra das Finanças, María Luisa Hayém Brevé, o Trust inicial conterá $150 milhões retirados da reserva de $500 milhões do país destinada ao desenvolvimento econômico.

No entanto, com outros desenvolvimentos em vigor, o governo pode agir no sentido de aumentar o montante, disse um meio de comunicação local, citando o Ministro das Finanças.

O governo planeja investir $23,3 milhões no projeto de caixas eletrônicos de criptomoeda, com mais de 200 máquinas BTC já instaladas em todo o país. Outros $30 milhões estão sendo reservados para incentivar os cidadãos a usar a carteira Bitcoin apelidada de "Chivo".

O lançamento oficial do "Chivo" ocorrerá em poucos dias, com a expectativa de que o fundo forneça uma base crucial à medida que os usuários começarem a converter seu BTC em dólares americanos.

O banco de desenvolvimento apoiado pelo Estado de El Salvador (BANDESAL) administrará o fundo, com várias autoridades definidas para garantir o sucesso da implementação.

A Lei do Bitcoin de El Salvador foi adotada em 8 de junho de 2021 e entrará em vigor em 7 de setembro. A implementação dos planos de adoção, no entanto, viu uma oposição crescente da população, especialmente no que diz respeito às questões relacionadas à adoção comercial.

Mas funcionários do governo, incluindo o presidente Nayib Bukele, agiram para tranquilizar os cidadãos de que indivíduos e empresas não serão forçados a aceitar Bitcoin.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.