Eis por que o preço do AAVE subiu nos últimos três dias

Eis por que o preço do AAVE subiu nos últimos três dias

By Charles Thuo - min. de leitura

O preço do token nativo da principal plataforma de empréstimo de criptomoedas, Aave, tem aumentado constantemente nos últimos três dias.

Ontem, o token subiu mais de 5% e atingiu uma alta de US$ 198,02 antes de voltar ao seu preço atual de US$ 185,70. Hoje ainda está no verde, embora com um aumento de 1,02% nas últimas 24 horas.

Este artigo investiga os fatores que contribuem para o preço atual do AAVE.

Por que o preço do AAVE está subindo?

Antes de nos aprofundarmos na tendência de alta atual, é importante primeiro explicar o que é Aave para quem se depara com o termo pela primeira vez.

Em poucas palavras, o Aave é um protocolo DeFi que permite que as pessoas tomem emprestado e emprestem criptomoedas. Seu token nativo é chamado AAVE.

Agora vamos ver o que está acontecendo nos bastidores e fazendo o preço do AAVE subir.

AAVE V3 sendo lançado no Avalanche

O token AAVE parece estar seguindo o anúncio do chefe do DeFi Aave Labs por meio de um tweet dizendo que a mineração de liquidez AAVE versão 3 (AAVE V3) está ativa no blockchain Avalanche, o que significa que os usuários do Avalanche agora podem ganhar recompensas fornecendo liquidez aos protocolos DeFi em o blockchain Avalanche.

Também é importante notar que o preço do AAVE também subiu em março, uma vez que lançou sua atualização da versão 3, que introduziu suporte para transações de cadeia cruzada, bem como taxa de gás reduzida.

O movimento recente de lançar o AAVE V3 no Avalanche ocorre depois que a comunidade votou pela implantação do Avalanche em outubro do ano passado; um movimento que foi informado pelos muitos aplicativos DeFi sendo lançados no Avalanche.