Domínio da internet Crypto.com foi comprado por milhões de dólares

Domínio da internet Crypto.com foi comprado por milhões de dólares

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A revolução das criptomoedas tem beneficiado muita gente, um desses beneficiados foi o dono do domínio da internet, Crypto.com, domínio esses que foi comprado por uma empresa de criptomoedas. E para surpresa de muitos a empresa que comprou e pagou milhões de dólares pelo tal domínio é a Mônaco.

A Mônaco é uma empresa que disponibiliza para seus usuários o cartão de criptomoedas VISA. O sucesso da Mônaco está no fato de que não cobra taxas.

Para os especialistas comprar o domínio Crypto.com ajudará a Mônaco a ganhar não apenas credibilidade de marketing, mas também visibilidade devido a alta demanda por palavras chave Crypto.com

Kris Marszalek, CEO da Mônaco, fez o seguinte comentário sobre a compra:

“Esta é uma marca muito poderosa que estamos assumindo. Essa marca representa toda uma comunidade e portanto, é uma enorme responsabilidade para nós. Não assumimos essa responsabilidade superficialmente, e é por isso que será uma das coisas que iremos propagar com sucesso, como empresa, temos um propósito maior”.

O antigo dono do domínio Crypto.com foi um professor universitário com o nome de Matt Blaze, que o adquiriu em 1993. Por diversas vezes ele se recusou a vender o domínio para que fosse utilizado com referências as criptomoedas. Matt Blaze é um especialista em segurança digital e comprou o domínio direcionado para “criptografia”. Mal sabia ele que vinte e cinco anos depois seria tão valioso.

Matt Blaze até twittou sobre seu desinteresse em vender o domínio.

Os detalhes sobre a negociação não foi divulgado, mas especulações sugerem que algo entre US $ 5 a 10 milhões foi pago no domínio. O Crypto.com provavelmente será o domínio relacionado à criptomoedas mais caro do que outros domínios que foram vendidos anteriormente. O domínio Eth.com por exemplo foi vendido por US $ 2 milhões.

Fonte: toshitimes