Dominância do Bitcoin no criptomercado ultrapassa 70%

Dominância do Bitcoin no criptomercado ultrapassa 70%

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O mês de setembro começou trazendo perspectivas interessantes para o Bitcoin. Em dois dias o ativo já começou a se recuperar das recentes quedas, voltando para os cinco dígitos. E além do mercado já estar mirando em um valor chave de 11 mil dólares, a dominância do ativo dentro do criptomercado chegou a alcançar 70,2%. Isto traz algumas opiniões interessantes por parte dos especialistas, sobretudo na comparação entre o BTC e outras criptomoedas.

Opiniões sobre os Altcoins

Para o analista Peter Brandt, os Altcoins são, em grande parte, responsáveis pelo atual nível do Bitcoin. De acordo com ele, este é o único ativo que possui um valor real e durável, de forma que outras criptomoedas apenas servem como base para o seu crescimento. O especialista afirmou também que o Ethereum e o Litecoin estão atualmente na frente de outras moedas digitais da mesma natureza.

A opinião de Brandt é justificada em grande parte pela atual onda de recuperação do Bitcoin. Somente nas últimas horas, o ativo ganhou centenas de dólares em alta, voltando a chamar a atenção do mercado e dos investidores. Atualmente a critpomoeda estende sua dominância no criptomercado com mais de 265 milhões de dólares. Destes, mais de 60 milhões foram injetados apenas nas últimas horas, provando o restabelecimento do ativo.

Entusiasmo do mercado justificado

O que chama tem chamado a atenção com relação ao comportamento do Bitcoin é que, apesar de sua volatilidade, seus gráficos indicam uma clara tendência de recuperação. Isto acabará o ajudando a se consolidar novamente como um ativo alternativo poderoso, ampliando a sua vantagem com relação ao ouro. Diante destes fatos, muitas pessoas acreditam que ainda neste ano a criptomoeda deve alcançar novos valores recorde.

É importante lembrar que o mês de setembro traz perspectivas otimistas para o criptomercado. No dia 23 a Bakkt iniciará suas transações com o Bitcoin, o que para muitos deve dar um novo impulso para o ativo. Além disto, ainda há incertezas na política e na economia global, o que faz o BTC ser encarado como uma opção de investimento mais segura.

Perspectivas a curto prazo

Neste momento, o Bitcoin está em pequena queda, com seu valor na casa dos 10.250 dólares. Os gráficos de análise do comportamento da criptomoeda sugerem certa estabilidade dentro de um valor de cinco dígitos. Em um cenário onde as perspectivas se mantenham positivas para o ativo, é possível que ele chegue a um novo mínimo de 13.900 dólares, de acordo com alguns analistas. Para isto, tudo irá depender de seus próximos movimentos.

Fontes: Today’s Gazette e Atoz Markets.

Veja também: Quando 127 bilhões de Bitcoin foram criados – A História do Bitcoin parte 10

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: