Dois futuristas acreditam que as criptomoedas substituirão as moedas nacionais em 2030

Dois futuristas acreditam que as criptomoedas substituirão as moedas nacionais em 2030

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Desde que o Bitcoin foi lançado há quase uma década, os futuristas ficaram fascinados quanto ao futuro, quando as criptomoedas fossem aceitas em grande escala.

Uma nova geração de investidores

Para o público em geral, eles podem não ter muita compreensão sobre os muitos benefícios e armadilhas associadas as criptomoedas. Sem seguir fontes específicas, um público típico obtem suas informações das principais plataformas de mídia aparentemente inflexíveis em estabelecer conexões com criminosos.

No entanto, os tempos estão mudando e cada vez mais o público em geral está começando a aprender sobre o que as criptomoedas têm para oferecer. Como tal, eles estão começando a entender a idéia e descobrindo que se trata de algo grande.

Apesar dos céticos no mundo tradicional das finanças, parece que as criptomoedas estão aqui para ficar e só vão aumentar. Dois grandes futuristas especializados em previsões de futuras tendências tecnológicas falaram sobre as criptomoedas e por que o mundo precisa prestar muita atenção.

Moedas nacionais serão substituídas até 2030

Thomas Frey acredita que a criptomoeda está aqui para ficar e em setembro de 2018 ele estará explicando os motivos para o Federal Reserve.

Frey acredita que, até 2030, aproximadamente 25% das moedas nacionais do mundo serão substituídas por criptomoedas, pois são significativamente mais eficientes do que os atuais sistemas de moeda fiat.

O outro futurista é o Dr. James Canton do Institute for Global Futures. Canton postula que a evolução das criptomoedas nos últimos anos como a “legitimação de uma nova classe de ativos” que tem um papel ao lado da economia mundial tradicional.

Com o passar do tempo, ele acredita que o mercado financeiro irá gerar aumentos exponenciais nos níveis de investimento tanto para startups como para empresas estabelecidas. Naturalmente, haverá perdas incorridas pelos mercados de criptomoedas também, mas também há enorme potencial para acumular grandes quantidades de riqueza.

Diferenças

As criptomoedas não possuem nenhuma das limitações que são aplicadas às moedas fiduciárias vinculadas a nações ou regiões. Como resultado, o Internal Revenue Service (IRS) dos Estados Unidos classifica as moedas digitais como sendo propriedades em vez de serem uma moeda real.

Quando bitcoin é enviado para outra pessoa, aos olhos do IRS, isso é como vender imóveis e mudar a propriedade para o comprador.

Canton acredita que os investimentos relacionados com criptomoedas são semelhantes ao mercado de ações tradicional na medida em que são cíclicos, porém mais voláteis. Ele acha que eles são uma parte digna de qualquer carteira de investimento quando o processo de pesquisa relevante é realizado.

Substituindo a velha guarda

As moedas digitais são uma interrupção significativa para o setor bancário, e isso é algo que os bancos agora estão percebendo. Mesmo o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional ( FMI ), Christine Lagarde acredita que as criptomoedas podem substituir os bancos centrais no futuro.

Devido à ausência de supervisão e intermediários, é uma opção mais atraente para os investidores, pois as tarifas bancárias e os encargos do consultor financeiro podem ser eliminados.

Canton está convencido de que o mundo do comércio mudará para sempre e será reformulado pela cadeia de fornecimento das criptomoedas. Haverá mais valor e menos fricção entre os vendedores e compradores de bens e serviços, por exemplo.

Finalmente, Canton acredita que há um papel que os governos podem desempenhar com as moedas digitais, mas o excesso de regulamentação só irá interferir e ser prejudicial.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/