Doações com Bitcoin ajudam população da Venezuela

Doações com Bitcoin ajudam população da Venezuela

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Graças ao envio da criptomoeda, milhares de pessoas na Venezuela estão tendo condições de se alimentar e sobreviver em meio a grave crise econômica do país. O Bitcoin tem tido um papel fundamental para melhorar a vida da população que está sofrendo os efeitos de problemas de ordem social, pois além de comida a destinação do ativo também está sendo utilizada para a aquisição de itens básicos para a rotina das pessoas.

O Bitcoin ajudando o país

A organização sem fins lucrativos Bitcoin for Venezuela Iniciative está ajudando milhares de pessoas que passam por uma difícil situação no país. No total, 230 dólares de BTC foram usados para a compra de diversos alimentos e produtos básicos de subsistência, que durarão semanas graças ao poder econômico do ativo. A entidade, que também promove o uso de commodities em prol de pessoas mais velhas, começou a arrecadas BTC ao redor do mundo por sua causa.

Dentro do país, que enfrenta uma grave desvalorização de sua moeda principal, o Bolívar, um determinado grupo de pessoas já está adotando o Bitcoin como opção para suas transações comerciais. Outras criptomoedas também estão sendo utilizadas no país, sobretudo os altcoins. É claro que grande parte da população não tem acesso a este tipo de ativo, o que torna o serviço da organização ainda mais significativo para os necessitados.

O desenvolvimento da criptofilantropia

Esta não é a primeira iniciativa humanitária e social com o uso de criptomoedas. Há algumas organizações como a The Pineapple Fund, que já doou 55 bilhões de dólares em Bitcoin para causas diversas ao redor do mundo. Além dela, outro exemplo é a Binance Charity, que segue desempenhando várias ações sociais com ativos digitais ao redor do mundo já a algum tempo.

A adoção da criptomoeda em prol de causas sociais já vem sendo aderida, inclusive, por algumas organizações mundial de ajuda humanitária importantes. Entre elas está a Unicef, fundo da ONU em prol das crianças que já conta com a doação de ativos digitais. No último ano, a entidade organizou uma ação social para reverter fundos de mineração de BTC e outros ativos em prol dos jovens vitimados pelos conflitos na Síria.

Passos importantes para o criptomercado

Este tipo de iniciativa contribui para tornar o criptomercado cada vez mais importante dentro da economia mundial. Na medida em que o Bitcoin e outras criptomoedas podem ser utilizadas para ajudar pessoas e cumprir com um papel social, sua relevância se intensifica para o mercado a os investidores de forma geral. Assim sendo, é possível perceber que este tipo de ativo tem aumento muito o seu papel diante de esferas políticas, econômicas e sociais.

Fonte: Bitcoinst.

Clique aqui para ler: Altcoins vem tendo melhor desempenho que Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: