Do Kwon descreve proposta de fork enquanto busca salvar o Terra

Do Kwon descreve proposta de fork enquanto busca salvar o Terra

By Benson Toti - min. de leitura

A proposta é ter uma nova rede Terra (LUNA) e (antiga) Terra Classic (LUNC), com a retirada do UST da nova rede.

O Terra deve realizar um fork para criar uma nova cadeia para salvá-la do colapso total, anunciou Do Kwon da Terraform Labs na segunda-feira.

De acordo com Kwon, o novo plano também ajudará a salvar a comunidade em torno da criptomoeda, que ele diz ter muitos bons desenvolvimentos.

Kwon disse que o plano é que uma nova proposta de governança seja apresentada à comunidade em 18 de maio. Depois disso, uma linha do tempo começaria que fará o fork na blockchain Terra, com a stablecoin algorítmica não fazendo parte da nova blockchain.

A falha da paridade do $UST é o momento de hack do DAO do Terra – uma chance de ressurgir das cinzas”, escreveu Kwon.

Blockchain do New Terra

Se a proposta que Kwon planeja apresentar for aprovada, a nova rede entrará em operação em 27 de maio. Segundo ele, a nova blockchain se chamará Terra e terá seu token nativo como LUNA. Enquanto isso, a antiga chain se chamaria Terra Classic e teria sua moeda nativa como LUNC.

Sob esta proposta, o Terra (LUNA) e o Terra Classic (LUNC) coexistirão.

Caso a comunidade adote o ‘plano de resgate 2’, a equipe lançará o LUNA nos participantes e detentores do Luna Classic, detentores de UST e desenvolvedores de aplicativos essenciais na cadeia Classic.

Para tornar a nova cadeia totalmente de propriedade da comunidade, Kwon propõe a remoção da carteira da TFL (terra1dp0taj85ruc299rkdvzp4z5pfg6z6swaed74e6) da lista de liberação de airdrop. Entre outros planos, o Terra apoiará recompensas de 7% para incentivar os usuários e ajudar a proteger o blockchain.

O fornecimento de tokens será limitado a 1 bilhão, observou o CEO do Terraforms Labs.

A proposta de Kwon vem um dia depois que o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse estar pronto para oferecer ajuda à Terra, apenas que preferiria ver muito mais transparência e responsabilidade da equipe.

O plano também segue relatos de que o Luna Foundation Guard gastou 80.000 BTC tentando salvar a paridade do UST.