HomeDiretor da Real Vision TV aclama a volatilidade como uma coisa boa para as criptomoedas

Diretor da Real Vision TV aclama a volatilidade como uma coisa boa para as criptomoedas

Sam Grant

Uma imagem de bitcoins com um fundo verde de velas

Diretor Executivo da Real Vision e ex-gerente do Fundo de Investimento Goldman Sachs, Raoul Pal, afirmou recentemente que a volatilidade é um fator positivo para as criptomoedas

O antigo gestor de fundos de investimento da Goldman Sachs, Raoul Paul, descreveu a volatilidade como amiga da negociação de criptomoedas. Pal argumentou que a volatilidade do Bitcoin não é tão má como muitas pessoas a pintam, acrescentando que muitos investidores de criptomoedas se sentem otimistas quanto à natureza volátil do Bitcoin. Na sua opinião, é devido a esta volatilidade que o Bitcoin conseguiu aumentar o seu valor.

Pal, o chefe executivo da plataforma de meios financeiros, Real Vision TV, observou que os potenciais investidores não devem ser desencorajados devido à volatilidade. Falando durante uma conferência virtual organizada pelo MarketWatch, apelou aos investidores de criptomoedas para que percebessem a volatilidade de forma positiva.

“É uma característica que impulsiona a recompensa pelo risco”, disse ele. “Por isso, sem a volatilidade, não se pode ter um rendimento anual composto de 230%. A volatilidade é sua amiga neste momento.”

O Bitcoin tem registado um crescimento exponencial desde que o primeiro bloco foi minado há mais de uma década. O seu valor mais alto de todos os tempos mudou várias vezes durante este período e, atualmente, situa-se perto dos 62 000 dólares, estabelecido no mês passado. A principal criptomoeda tem tido uma tendência de crescimento desde sábado e ontem atingiu os 61,3 mil dólares antes de recuar para os 60 mil dólares.

Pal acredita que a volatilidade tem sido fundamental para atingir estes níveis. Ele incluiu ambos os lados da volatilidade no seu argumento, dizendo: “A volatilidade é altamente enviesada para o lado positivo, [mas isso] não significa que não se obtenha choques bruscos para o lado negativo, e que não se possam ver grandes movimentos.”

As suas observações surgem apenas duas semanas após o banco de investimento americano, JP Morgan, ter relatado que a volatilidade dos preços do Bitcoin estava em baixa. O banco observou que muitos investidores institucionais estavam a ser atraídos para este ativo devido ao mergulho na volatilidade. De acordo com o JP Morgan, estes investidores estão atrás de ativos de baixa volatilidade que os ajudem a diversificar eficazmente a sua carteira.

A opinião de Pal, por outro lado, contradiz a postura do JP Morgan. Ele acredita que estes investidores são atraídos para o Bitcoin por causa das elevadas recompensas da criptomoeda. O ex-patrão do fundo de investimentos afirmou ainda que os investidores não estão a ser assustados pela natureza volátil da criptomoeda.

Falou também brevemente sobre os regulamentos no setor das criptomoedas, afirmando que muitos utilizadores não gostam dos regulamentos. Sugeriu que apoiava regulamentações mínimas que promovam a inovação e tragam capital para o setor, sem prejudicá-lo.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.