HomeDiminuem as Pesquisas no Google por Bitcoin e DeFi

Diminuem as Pesquisas no Google por Bitcoin e DeFi

Sam Grant

A imagem de alguém fazendo uma pesquisa no Google em sua mesa

O burburinho em torno do DeFi parece estar diminuindo lentamente depois que o Google Trends mostrou que as pesquisas pela palavra estão diminuindo

O Google continua sendo o maior mecanismo de busca hoje e seus dados mostram uma queda nas buscas por Bitcoin e finanças descentralizadas. Frases e termos de pesquisa no Google recebem valores numéricos que são usados ​​como uma métrica de popularidade. Os dados do Google Trends são então usados ​​para descrever as áreas de interesse com base no número e na frequência das pesquisas.

Quando o último halving do Bitcoin ocorreu em maio, o Bitcoin tinha uma pontuação de popularidade de 100. O interesse do volume de pesquisa geralmente se correlaciona com quedas de preços no espaço crypto. Durante a primeira semana de setembro, o Bitcoin marcou 51/100 em termos de popularidade no Google em relação à sua popularidade no ano passado. A criptomoeda registrou uma pontuação de popularidade de 41 quando os preços do Bitcoin despencaram no início do mês passado.

O nível de interesse desde então permaneceu próximo a esse valor, mesmo com a estabilização do preço do bitcoin. O interesse pelo DeFi, por outro lado, aumentou no final de março. Foi nessa época que o mercado de Bitcoin quebrou e os preços caíram para cerca de $ 6.000 devido à pandemia de COVID-19.

O interesse começou a diminuir gradualmente depois disso até o início de setembro, quando saltou para 99. A partir da segunda semana de setembro, o burburinho em torno do DeFi começou a cair e está atualmente em 65/100. O burburinho do DeFi atingiu seu pico em março, quando os investidores correram para injetar fundos na “próxima grande novidade” no setor de blockchain e crypto.

O Bitcoin está sendo negociado atualmente a $ 11.376, enquanto o Ethereum, cuja rede alimenta a maioria dos projetos DeFi, está sendo negociado a cerca de $ 373.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.