Dias Difíceis Pela Frente Para o Ethereum?

Dias Difíceis Pela Frente Para o Ethereum?

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Após um fim de semana miserável, o Ethereum caiu para ser negociado cerca de US $200, e pode continuar caindo durante o resto da semana.

O Ethereum teve um início impressionante do ano, superando o Bitcoin na porcentagem de sua subida. Mas o colapso dos mercados globais causado pelo surto do vírus COVID-19 continua sendo sentido em toda a esfera criptográfica, com investidores do Ethereum compartilhando preocupações sobre se os touros controlam o mercado e esperando que o token não caia sob o próximo nível de suporte.

O declínio sofrido no fim de semana fez com que a moeda caísse US $50. Essa tendência de queda continuou, com o Ethereum sendo comercializado a US $188.

O sentimento do mercado indica que há preocupações de que muitas criptomoedas descartarão os ganhos que alcançaram após um início agitado de 2020. Isso inspirou uma liquidação em todo o mercado que fez com que o Bitcoin caísse abaixo de US $8.000, com uma barreira de resistência de US $8.200. A capitalização de mercado combinada de todas as criptomoedas também despencou em US $38 bilhões.

O Ethereum se Recuperará?

Se o Ethereum puder se recuperar, ele enfrentará nova resistência a três preços principais: US $208, US $212 e US $219. Se cair abaixo do suporte de US $185, provavelmente sofrerá um declínio acentuado, para US $165. Existem muitas análises técnicas que sugerem, embora o ETH tenha subido de US $190 para a marca de US $200 pelos touros, o token continuará enfrentando obstáculos esta semana.

Mas esta situação é ruim para os investidores? Os baixos preços atuais do Ethereum certamente seriam percebidos por muitos como o momento ideal para comprar. Nesse caso, faria sentido que os touros tivessem paciência por mais algum tempo.

O próximo lançamento do Ethereum 2.0 certamente influenciará bastante o preço de mercado. Originalmente planejado para janeiro deste ano, o lançamento foi adiado e agora deve ser implantado no segundo trimestre de 2020. O aprimoramento do modelo atual apresentará muitas melhorias técnicas, proporcionando uma atualização substancial da rede e implementando a mudança, há muito esperada, da Prova de Trabalho ao consenso da Prova de Participação.

Quando essa atualização é refletida nos gráficos de negociação, pode haver muitos rostos sorridentes que estão contentes por terem comprado o símbolo em torno da marca de US $180.