HomeDevv promete ser a “blockchain da nova geração”

Devv promete ser a “blockchain da nova geração”

Melissa Eggersman

A Devvio afirma que criou a blockchain da próxima geração, dizendo que a sua rede, chamada Devv, é a mais rápida e mais escalável do mundo. A blockchain foi demonstrada no evento CES 2019.

A plataforma Devv Blockchain foi desenhada primariamente para o uso de empresas, particularmente aquelas que exigem um alto nível e segurança. Isso torna a blockchain ideal para o uso em indústrias financeiras e de gerenciamento de dados, assim como companhias que precisam lidar com privacidade, validar identidades e organizar logísticas.

Até o momento, a tecnologia de blockchain tem algumas propostas incríveis e diversas aplicações, porém pouco uso “real” foi comprovado. Nesse quesito, as redes como o Ethereum, Ripple, Tron e outras alternativas ao Bitcoin continuam buscando inovações. O xRapid, por exemplo, possui uma boa aceitação e supre os problemas de escalabilidade e velocidade que grandes instituições possuem.

Devv vs Ethereum

A Devv Blockchain foi desenhada para ser dramaticamente mais eficiente que os protocolos de blockchain já conhecidos. Isso permite que ela realize muito mais transações por segundo a um custo bem mais baixo.

Por exemplo, enquanto a Ethereum, que é o protocolo mais usado entre as blockchains, pode realizar 15 transações na rede por segundo, a Devvio diz que a sua blockchain pode realizar mais de 8 milhões de transações por segundo.

Essa eficiência também equivale a preços muito mais baixos. A Devvio disse que o sistema processa transações a 1/100.000 em relação ao custo de outras aplicações descentralizadas.

Esse é um número impressionante, mas que pode pecar pelo exagero. Enquanto a escalabilidade é importante, a Visa, maior empresa de transações do mundo, consegue realizar 24 mil operações por segundo e, apesar de alguns problemas, a rede da empresa atende bem a necessidade de seus clientes por todo o mundo.

Já quando o assunto é a blockchain, temos a Ripple com mais de 1.500 transações por minuto, o EOS com 3.000, e o Nano, com 750, porém sem taxas. Todas essas possuem transferência instantânea ou com alguns segundos.

Apesar da Devv prometer algo grande, até mais impressionante do que as soluções centralizadas tradicionais, ela terá que enfrentar redes de blockchain que já estão ganhando espaço no mercado, ou são tradicionais (como a Ripple que é a maior altcoin do mundo), além, é claro, de provar que é capaz de fazer o que promete.

Esse é um projeto interessante para ficarmos de olho e talvez investir no futuro, caso comecem a distribuir suas moedas.

Conheça a nova ferramenta do TrueUSD para baratear e agilizar os custos de transações

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.