Detentor misterioso move 1.000 bitcoins da era Satoshi

Detentor misterioso move 1.000 bitcoins da era Satoshi

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem de Bitcoins

1.000 bitcoins da era Satoshi foram recentemente transacionados na rede Bitcoin pela primeira vez desde que foram extraídos em 2010

Os bitcoins foram extraídos na era Satoshi, quando Satoshi Nakamoto ainda estava ativo na comunidade Bitcoin.

Com o preço atual do Bitcoin, as moedas valem cerca de $ 11,4 milhões. Os bitcoins foram movidos para um único endereço – uma transferência que foi considerada incomum pela criptomoeda que compartilhou os detalhes no LinkedIn.

Ainda não está claro por que um usuário moveria mais de $ 11 milhões em Bitcoins que estão dentro da carteira desde a última década. Os 1.000 bitcoins foram extraídos em setembro de 2010, quando a moeda virtual tinha menos de dois anos.

Naquela época, o preço de um único bitcoin estava abaixo de 10 centavos. Isso significa que, se os 1.000 bitcoin tivessem sido movidos, eles valeriam menos de $ 100.

Vários usuários da comunidade crypto criaram teorias sobre essa transação incomum. Alguns afirmam que o usuário que moveu o bitcoin deve ter estado entre as pessoas que faziam parte do círculo interno de Nakamoto. A questão que ainda confunde a maioria dos membros da comunidade crypto é por que o titular decidiu mover o Bitcoin neste momento específico.

Hans Hauge, executivo da Ikigai Asset, uma empresa de criptomoedas, comentou sobre o assunto dizendo: “Os mineradores antigos têm que ter cuidado com a forma como se movem para não assustar o mercado”. Ele acrescentou que 1.000 bitcoins ( $ 11,4 milhões) não iriam “fazer a diferença em qualquer direção” em interromper um ecossistema que vê bilhões de bitcoins se movendo diariamente.