Depois do sucesso com o “dólar virtual”, Tether lança a “Euro-coin”, o chamado “euro digital”

Depois do sucesso com o “dólar virtual”, Tether lança a “Euro-coin”, o chamado “euro digital”

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

tether-lanca-o-euro-coin-eurt-euro-digital

A Tether Inc. (tether.to) em conjunto com as bolsas parceiras OpenLedger e Coinsbank anunciaram o lançamento da EURT, uma “Euro-coin”, que é negociável e transferível sobre a blockchain do Bitcoin. Como USDT, que comercializa entre meio milhão e um milhão de dólares por dia em pelo menos 5 exchanges. A EURT está totalmente suportada por uma relação de confiança bancária em Taiwan. Isto significa que cada cada depósito de EURT, as moedas são emitidas na base de 1 para 1, ou seja, o preço EURT será sempre igual a 1 euro.

Em outras palavras, a EURT introduz fiat moeda digital cash-à blockchain Bitcoin. Isso não só aumenta os benefícios do Bitcoin a moeda tradicional, como transações globais instantâneas, mas também fornece aos usuários com a estabilidade dos preços de fiat. Assim, é a forma mais acessível, seguro, mais rápido e barato para transaccionar com Euros.

“CoinsBank é capaz de oferecer suporte a cartão de débito EURT como outro criptomoeda para a conversão instantânea”, Coinsbank CEO Ronny Boesing explicou Bitcoin.com. “No caso de CoinsBank você tem sua criptografia em sua carteira, e uma vez que você decidir pagar ou sacar, é cobrado de sua carteira e imediatamente convertido em decreto.”

Sem intermediários

As moedas Tether são emitidos usando o protocolo de camada Omni, que como a blockchain do Bitcoin em si, é totalmente descentralizada e permite a negociação de baixo custo diretamente sobre o blockchain sem um intermediário.

 

A forma mais barata para mover uma moeda fiduciária

O EURT Tether fornece a maneira menos onerosa para transferir ativos digitais com preços em Dólar e em Euros. O Tether EUR pode ser depositado na OpenLedger e creditado para transferências SEPA, e na Coinsbank, uma exchange e empresa de soluções FINTECH, com sede em Edimburgo, para pagamentos com cartão de débito. O OmniDex cobra comerciantes tendo liquidez de apenas 0,05% de cada troca, que serão acrescidos aos titulares da criptomoeda Omni automaticamente.

Patrick Dugan, membro do conselho da Omni Layer Foundation, disse:

Estamos permitindo a descoberta de preço e remessa para o maior mercado líquido do mundo sobre a blockchain do Bitcoin, o que significa que podemos fornecer um spread de negociação muito apertado, combinado com as mais baixas taxas de câmbio na indústria.
A oferta de dólares Tether cresceu para pouco mais de $ 6.6 milhões de dólares apoiados por depósitos bancários em Taiwan, e os Euros Tether estão sendo disponibilizados em conjunto com a OpenLedger, o que irá fornecer a funcionalidade de transferência SEPA no resgate. Enquanto isso, a OpenLedger irá proporcionar uma troca descentralizada através da Bitshares que complementa a plataforma baseada em Bitcoin do Omni, com uma execução mais rápida, e abriga toda uma questão importante de ativos utilizando Omni, incluindo MaidSafe, Synereo, Agoras Tokens, assim como o Tether.

Assim, a Omni Layer Foundation vai envolver a criação de um mercado no par EUR/USD, em ambas as trocas descentralizadas e de outros parceiros de troca (exchanges).

A Tether também está integrando a nova moeda com a Coinsbank, o que permitirá pagamentos com cartão de débito bitcoin para os titulares de Tether USD e EUR. Em média, a Coinsbank negocia mais de 2M de dólares diariamente para Bitcoin em relação ao euro, dólar e libra.