Depois do lançamento de negociações de futuros de Bitcoin, CBOE solicita 6 ETFs de bitcoin

Depois do lançamento de negociações de futuros de Bitcoin, CBOE solicita 6 ETFs de bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Chicago Board Options Exchange (Cboe) protocolou com a US Securities and Exchange Commission (SEC) a solicitação de 6 ETFs de futuros de bitcoin.

De acordo com o site da Cboe,  a empresa apresentou alterações nas regras propostas que permitiriam listar os seguintes ETFs: o ETF da First Trust Bitcoin Strategy, o ETF da Inverse Bitcoin Strategy da First Trust, o ETF GraniteShares Bitcoin, o ETF GraniteShares Short Bitcoin, o REX Bitcoin Strategy ETF e REX Short Bitcoin Strategy ETF.

As propostas de alterações de regra foram enviadas a SEC entre 15 de dezembro e 19 de dezembro.

A velocidade das solicitações é interessante, pois a Cboe lançou seus primeiros contratos de futuros bitcoin há 11 dias, e a primeira solicitação a ETF veio apenas alguns dias depois.

A diferença destas ETFs com as anteriores é que, os seis em questão rastreiam o desempenho da negociação de futuros de bitcoin, em vez do valor do próprio bitcoin.

Os irmão e investidores Cameron e Tyler Winklevoss, enfrentou repetidas oposições da SEC, pois a solicitação que faziam junto a SEC, era de uma ETF baseada no valor do bitcoin.

Agora é com a SEC, todos estão atentos a sua decisão, a luz do lançamento de negociações de futuros de bitcoin da Cboe, bem como o lançamento do fim de semana passada pelo CME Group.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/