Depois de Ronaldinho, a lenda Drogba se envolve com criptomoedas também

Depois de Ronaldinho, a lenda Drogba se envolve com criptomoedas também

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O jogador de futebol marfinense Didier Drogba é a última celebridade a se juntar à longa lista de atletas que endossaram criptomoedas este ano.

De acordo com o canal de notícias russo RT, Drogba agora é o embaixador oficial da All.me, plataforma de redes sociais baseada em criptomoedas. Drogba explicou que ele acreditava no projeto “muito” e até usava uma camiseta com o logotipo do All.me para mostrar seu apoio inabalável. Junto com outras celebridades, ele também começou a usar o All.me para compartilhar suas fotos.

Didier Drogba: O Pacificador

De 2002 a 2007, a Costa do Marfim estava envolvida em uma guerra civil por identidade nacional, desemprego e outras questões. Depois que ela se classificou para a Copa do Mundo de 2006, Drogba e seus colegas da Costa do Marfim aproveitaram a oportunidade para convencer a população que a guerra tinha que terminar. Dois anos depois, seu discurso deu frutos e um acordo de paz foi assinado pelo governo e pela oposição. Ele também foi escolhido como o Embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em 2007.

O atacante marfinense, que ganhou o título de “Futebolista Africano do Ano” duas vezes, também montou a Fundação Didier Drogba e doou 3 milhões de libras para construir um hospital em sua cidade natal. Todos os seus esforços para ajudar os necessitados fizeram dele um ídolo aos olhos do povo marfinense. O passado de Drogba prova que ele realmente apóia o trabalho que a All.me planeja fazer e receberá total apoio das pessoas em troca.

Ronaldinho Soccer Coin (RS)

Ronaldinho, outro astro do futebol mundial, anunciou na semana passada que estava lançando um projeto de criptomoeda intitulada Ronaldinho Soccer Coin (RSC). A moeda pretende se tornar a “moeda comum do mundo do futebol” e oferecer uma plataforma para apostas, e-commerce e estádios digitais.