Depois de Bitcoin, Ethereum poderá ser a próxima criptomoeda com Futuros sendo negociado na CBOE

Depois de Bitcoin, Ethereum poderá ser a próxima criptomoeda com Futuros sendo negociado na CBOE

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Na quinta-feira, o diretor de finanças corporativas da SEC, William Hinman, disse que, com base em seu entendimento da “rede ethereum e sua estrutura descentralizada, as atuais ofertas e vendas de Ethr não são transações com títulos”.

A notícia foi recebida hoje por Chris Concannon, presidente e COO da Cboe, que afirmou em comunicado que a bolsa está “satisfeita com a decisão da SEC de fornecer clareza” sobre a questão – uma nuvem que está pairando sobre o ethereum desde abril, quando um ex-regulador sugeriu que Ether e a criptomoeda XRP ligada a Ripple eram ambos valores mobiliários.

Concannon continuou a dizer:

“Este anúncio limpa um obstáculo fundamental para os futuros de Ether, caso pelo qual estamos considerando desde que lançamos os primeiros futuros de bitcoin em dezembro de 2017”.

Em comentários anteriores, em dezembro passado, Concannon também sugeriu que o Cboe também poderia lançar futuros de Bitcoin Cash em algum momento no futuro.

Os futuros da Ethereum já estão vivos em outra plataforma – a startup Crypto Facilities, baseada no Reino Unido, lançou o produto no mês passado. A Crypto Facilities é notavelmente parceira do CME Group e está alimentando o Índice de Taxa de Referência Ether. Um índice semelhante de bitcoins ajudou a CME a lançar futuros de bitcoins no ano passado.