Departamento Fiscal da Índia está coletando dados dos clientes nas exchanges Bitcoin

Departamento Fiscal da Índia está coletando dados dos clientes nas exchanges Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Departamento do Imposto de Renda da Índia está vistoriando exchanges de bitcoins em todo o país, buscando identificar usuários.

A operação está sendo realizada por suspeitas de evasão fiscal pelos clientes. A agência visitou nove exchanges, nas cidades de: Delhi, Pune, Bengaluru, Hyderabad e Kochi.

De acordo com os funcionários do departamento de impostos, a operação esta sendo conduzida de acordo com a seção 133A da Lei do Imposto de Renda da Índia, estão coletando as identidades dos investidores em moeda digital, suas transações, contas bancárias usadas, e-mails e outros dados.

Os fiscais estão usando diversas ferramentas de software para capturar dados da exchange, incluindo “clonagem e espelhamento de imagem”, e identificou as contas de diversos indivíduos com altos valores em bitcoin.

 O departamento disse que também está buscando casos em que grandes quantidades de “dinheiro sujo” foram lavados usando bitcoin durante o processo de desmonetização do país em novembro de 2016. Com o recente aumento dos preços do bitcoin, parece que o banco central do país, o Reserve Bank of India, não quer ficar de fora do lucro que os indianos estão obtendo e assim estão intensificando as fiscalizações.

 

O ministro das Finanças do país, Arun Jaitley, recentemente anunciou que o governo não reconhece o bitcoin como moeda legal, acrescentando que os órgãos de segurança do setor financeiro e o governo estão trabalhando em “recomendações” para regular a criptomoeda.

“A posição do governo é clara, não reconhecemos o bitcoin como moeda legal”, disse ele na época.

Fonte: coindesk

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/