Departamento de Justiça dos EUA e a IRS investigam as atividades da Binance

Departamento de Justiça dos EUA e a IRS investigam as atividades da Binance

By - min. de leitura

Autoridades dos EUA estão atualmente investigando as atividades da Binance e seus usuários para possíveis transações ilegais

A Binance, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, está sendo investigada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos e pela Receita Federal norte-americana (IRS). De acordo com um relatório da Bloomberg, fontes próximas ao assunto revelaram que funcionários dos órgãos governamentais estão investigando as atividades da Binance. Este é um esforço dos funcionários para limitar atividades ilícitas no mercado de criptomoedas.

Os funcionários encarregados da investigação geralmente lidam com casos de lavagem de dinheiro e fraude fiscal. Eles estão fazendo perguntas sobre as atividades da Binance de indivíduos bem informados. De acordo com o relatório, os funcionários estão preocupados que as criptomoedas estejam sendo usadas para realizar transações ilegais, como as relacionadas a drogas e roubos. A agência de impostos está preocupada que os americanos que fizeram grandes lucros com o mercado de criptomoedas tenham evadido seus impostos nos últimos anos.

Embora os funcionários estejam investigando as atividades da exchange, a Binance não foi acusada de nenhuma irregularidade no momento. A porta-voz da empresa, Jessica Jung, comentou que “Levamos nossas obrigações legais muito a sério e nos envolvemos com reguladores e policiais de forma colaborativa. Trabalhamos duro para construir um robusto programa de conformidade que incorpore princípios e ferramentas antilavagem de dinheiro usados pelas instituições financeiras a fim de detectar e abordar atividades suspeitas.”

Este último desenvolvimento vem dois meses depois que surgiram relatos de que a Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) está investigando a possibilidade de que a exchange esteja permitindo que os americanos negociem derivativos ligados a criptomoedas. O CEO da Binance, Changpeng Zhao, sempre afirmou que a exchange de criptomoedas opera de acordo com as regulamentações dos EUA, impedindo os americanos de acessar derivativos de criptomoedas e usando tecnologia superior para detectar transações de lavagem de dinheiro e outras atividades ilícitas.