Dentista larga profissão para criar aplicativo de pagamentos via bitcoin

Dentista larga profissão para criar aplicativo de pagamentos via bitcoin

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Se cansar de uma profissão é algo absolutamente normal para a maioria das pessoas. Procurar por novas experiências e novos desafios é algo que muitos desejam, porém esse não é um caminho fácil de seguir. Muitas vezes acreditamos em sonhos que, infelizmente, não estão fáceis de serem realizados e, no fim, acabamos frustrados com a realidade do mundo lá fora. Mas as vezes algo pode dar certo e uma ideia pode se transformar em algo fantástico.

Lee Seung-gun, ex-dentista da Coreia do Sul, viu uma oportunidade bater em sua porta e não pensou duas vezes em abraça-la.

A Coreia do Sul é conhecida pela sua população antenada em novas tecnologias. O pais é um dos principais consumidores de smartphones do mundo e é berço de várias marcas conhecidas do mundo tecnológico como a Samsung e LG, porém toda essa tecnologia possui um preço.

Segundo Lee, o excesso de tecnologia fazia da comodidade uma enxurrada de dados que precisavam ser guardados. Pensando nisso, ele teve a ideia de criar o sistema de pagamentos via bitcoin, chamado Toss, onde os usuários só precisariam de uma única senha e apenas três etapas para fazer qualquer tipo de pagamento.

 “Antes do Toss, os usuários precisavam de cinco senhas e cerca de 37 cliques para transferir US$10”, disse o fundador do APP “os usuários do Toss precisam apenas 1 senha e três etapas para transferir até US$430”.

A Coreia do Sul é hoje um dos principais mercados de criptomoedas do mundo, competindo diretamente com o Japão pelo o posto de primeiro lugar deixado pela China. Os sul-coreanos abraçam a tecnologia que cresce cada dia mais no seu território.

O Sr. Lee, disse que seus compatriotas foram empurrados para a ideia do bitcoin inicialmente devido aos obstáculos comerciais nas trocas tradicionais, onde “investir em derivativos como opções de venda agora exige uma forte certificação individual de investidores, incluindo 30 horas de treinamento e 50 horas de transações simuladas”, de acordo com Forbes .

Os coreanos “examinaram outros ativos e, com a alta volatilidade do Bitcoin, ele foi a escolha perfeita”, disse ele. “Então, os comerciantes de alto risco colocaram seu dinheiro no mercado coreano de Bitcoin e ele subiu como um louco. Uma vez que as pessoas viram isso, elas apenas investiram mais”

Pensar não só em si, mas em toda a sociedade é o segredo do sucesso dos Toss, diz o, hoje, empresário.

“Desde o início até o fim”, respondeu Lee em uma entrevista, “é tudo sobre fazer a diferença na sociedade e dar início à melhoria social. Essa é a maior e única coisa importante para mim, e é por isso que dedico tanto tempo para esta empresa. Porque eu quero que funcione, e eu quero que isso contribua para nossas vidas “.

O que você acha? Os aplicativos como o Toss podem facilitar os usuários a ver o valor do bitcoin como uma moeda e não apenas uma especulação momentânea? Conte-nos nos comentários abaixo!

_______________________________________________________________________________

Publicação Traduzida e Editada pelo Guia do Bitcoin
Matéria Original: https://news.bitcoin.com/south-korean-pay…

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/