DeFiChains lança o tão esperado hard fork ‘Fort Canning Road’

DeFiChains lança o tão esperado hard fork ‘Fort Canning Road’

By Charles Thuo - min. de leitura

DeFiChain, uma blockchain construída na rede Bitcoin para tornar aplicativos e serviços financeiros descentralizados acessíveis a todos, lançou oficialmente seu tão esperado hard fork ‘Fort Canning Road’ em sua rede hoje. O hard fork foi ativado às 2h36 UTC.

A ativação marcou o lançamento de uma atualização de código que corrigirá agora problemas de preço premium do dToken, onde a demanda constantemente alta de dTokens fez com que ele começasse a ser negociado com um prêmio de 10 a 15% em relação a outras ações e isso fez com que os investidores recuassem. Mas, graças à tecnologia, a atualização resolverá os problemas de preços dos dTokens em comparação com seus equivalentes no mundo real.

dTokens são ativos descentralizados cunhados no blockchain DeFiChain para imitar ações do mundo real, refletindo e rastreando alguns fatores variáveis, bem como usando o oráculo para capturar os feeds. No entanto, dTokens apenas oferece aos usuários exposição ao preço dos ativos subjacentes sem limites de negociação e restrições geográficas sem necessariamente possuí-los.

U-Zyn Chua, pesquisador-chefe da DeFiChain, disse:

“Aproximar os dTokens de seus equivalentes do mundo real os tornará significativamente mais atraentes para os investidores e abrirá o caminho para a futura adoção do DeFiChain. Além disso, os contratos futuros oferecem oportunidades lucrativas de arbitragem para os traders.”

O hard fork Fort Canning Road tenta trazer contratos futuros mantendo o preço dos dTokens dentro da faixa positiva e negativa de 5% correspondente às ações negociadas no mundo real. No entanto, se seus preços estiverem fora do intervalo, os usuários do DeFiChain estarão em uma oportunidade de arbitragem de baixo risco e curto prazo, pois a cada semana multiplicado por 288 blocos, seu preço é colocado no intervalo do estoque de preço correspondente.

Isso dá uma dica de como será a negociação futura e de opções no DeFiChains no final do ano, onde a DeFiChains criará estratégias para negociações futuras sem queima artificial dos tokens onde os tokens não seguros são acumulados representando um risco.

Atualizando a stablecoin DeFiChain, dUSD

A stablecoin nativa DeFiChain, dUSD, também será atualizada junto com ‘Fort Canning Road’ com um DFI de 50% (token nativo blockchain DeFiChain) no cofre a um preço fixo de US$ 0,99. Isso significa que os usuários podem cunhar novos dTokens sem necessariamente fornecer pelo menos 50% de DFI como garantia, mas agora podem fornecer dUSD.

Além disso, os dTokens também podem ser usados para mineração de liquidez no DEX, negociados no DeFiChain DEX ou até mantidos como investimento. Além disso, os usuários podem cunhar dTokens no blockchain depositando USDC, USDT, DFI e BTC como garantia no cofre do DeFiChain ou até mesmo comprá-los em partes fracionárias no DeFiChain DEX.