De olho no Fork: várias exchanges anunciaram que não vão dar suporte ao “Bitcoin Cash”

De olho no Fork: várias exchanges anunciaram que não vão dar suporte ao “Bitcoin Cash”

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Como a possibilidade de abordagens de um hard fork ativado pelo usuário (UAHF) de agosto, algumas exchanges de Bitcoin bem conhecidas emitiram declarações aos clientes que não suportarão o protocolo ‘Bitcoin Cash’ (BCC) e seu token associado.

Coinbase e GDAX não suportarão o “Bitcoin Cash”

Nas últimas semanas, o Guia do Bitcoin manteve nossos leitores informados sobre a possibilidade de um terreno difícil no final do mês. Parece que o fork ativado pelo usuário que inicialmente deveria ser apenas um plano de contingência contra o soft fork ativado pelo usuário (UASF) ainda pode acontecer. Isso significa que os adeptos do Bitcoin Cash tentarão desviar-se da Blockchain principal e operar em seus próprios termos de consenso. Ao longo das últimas semanas, muitas plataformas de negociação de bitcoins revelaram seus planos para lidar com esse fork especial, uma vez que alguns deles listarão o token BCC. No entanto, há muitas outras exchanges bem conhecidas que não suportarão o fork BCC.

As primeiras plataformas de negociação bitcoin para anunciar que não apoiarão o hardk BCC foram GDAX e Coinbase. A exchange GDAX é um subconjunto da empresa Coinbase, e os planos UAHF de 1º de agosto são os mesmos.

“O atual fork ativado pelo usuário (UAHF), incluindo o Bitcoin ABC, é uma proposta para alterar o protocolo Bitcoin, criando uma nova versão do software Bitcoin, que funcionará por conta própria, em uma blockchain separada”, explica a Coinbase e GDAX. “Nós não planejamos oferecer suporte para a cadeia UAHF neste momento – Você não poderá retirar a versão UAHF de qualquer Bitcoin da Coinbase”.

O UAHF é incompatível com o protocolo Bitcoin atual e criará uma Blockchain separada. Caso o UAHF seja ativado em 1 de agosto, a Coinbase não suportará a nova Blockchain ou sua moeda associada. Qualquer BTC nas contas dos clientes permanecerá acessível somente na Blockchain principal e não será convertido em BTC na cadeia UAHF.

Poloniex deixa assunto no ar

No dia 24 de julho, a grande exchange de criptomoedas, a Poloniex, revelou seus planos para lidar com a “potencial ruptura da rede de bitcoins”. A exchange irá interromper os saques e depósitos, mas permitirá que a negociação continue no dia 1º de agosto. No que diz respeito ao hardfork e listar o token BCC na plataforma, a empresa diz que “não pode comprometer-se a suportar qualquer Blockchain específico que possa surgir se houver uma divisão da rede”. Do anúncio da Poloniex, parece que a plataforma de negociação está deixando o assunto no ar por enquanto.

“Mesmo que surjam duas Blockchains viáveis, podemos ou não apoiar as duas e tomaremos essa decisão somente depois de estarmos satisfeitos para suportar com segurança qualquer Blockchain em um ambiente empresarial”, explica a Poloniax, uma exchange de criptomoedas baseada nos Estados Unidos.

A exchange chinesa Viabtc apoiará a BCC e atualmente está oferecendo negociação de futuros no token. No horário de imprensa, um BCC vale 2.800 CNY ou US$ 415 em 27 de julho de 2017.

Bitmex e Exodus escolhem rejeitar a listagem do BCC

A exchange de criptomoedas Bitmex também está se juntando às exchanges que não suportam a Blockchain BCC. A Bitmex diz que a mudança é “incompatível” com o atual conjunto de regras do Bitcoin e a plataforma de negociação pode não ser capaz de proteger os novos tokens do BCC em nome dos clientes.

“Como tal, a Bitmex não suportará a divisão ou distribuição da Bitcoin Cash, nem a Bitmex será responsável por qualquer Bitcoin Cash enviado à Bitmex”, explica o blog da empresa. “Portanto, cabe aos nossos usuários retirar-se do Bitmex antes de 1º de agosto, se desejam acessar tokens da Bitcoin Cash ou qualquer outro hardfork”.

Bitstamp diz que o BCC é um ‘Altcoin’ e não suportará o protocolo

A exchange de bitcoins baseado na União Européia, Bitstamp, aproveitou a oportunidade em 27 de julho para informar os clientes sobre o que planeja fazer durante um potencial hard fork. A partir de agora, a Bitstamp não honrará o fork BCC e o considera apenas como uma “altcoin“.

“No caso de um hard fork ativado pelo usuário (UAHF) em 1 de agosto ou depois disso, é importante esclarecer que a Bitstamp não estaria em posição de suportar a Bitcoin Cash (BCC), a moeda associada à proposta da Bitcoin Cash” Explica a postagem do blog da empresa.

Via: Bitcoin News
Tradução: Guia do Bitcoin

Notícias diárias sobre Bitcoin e Blockchain:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556