De $250.000 a $2 milhões: Coinbase lança fundo de Investimento para grandes investidores

De $250.000 a $2 milhões: Coinbase lança fundo de Investimento para grandes investidores

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 08 setembro 2020

 

A Coinbase lançou oficialmente seu novo fundo de índice de criptomoedas, um produto especificamente voltado para grandes investidores, permitindo o acesso a todas as 5 criptomoedas listadas na plataforma.

Lançada na quarta-feira, a Coinbase disse que recebeu “grande interesse” dos investidores desde o anúncio original confirmando o novo fundo de índice de criptomoedas no início de março. O desenvolvimento vem em meio a uma reformulação e remarcação de sua plataforma de negociação anterior GDAX, que desde então se transformou em “Coinbase Pro“.

Todas as criptomoedas atualmente listadas na Coinbase, sendo o Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin e mais recentemente o Ethereum Classic, serão acessíveis para os investidores e serão ponderadas pela capitalização de mercado, de acordo com o líder de produto Reuben Bramanathan.

Conforme relatado anteriormente, o serviço estará inicialmente disponível para investidores credenciados com um investimento mínimo de US$ 250.000 e um teto de US$ 20 milhões.

A composição atual [PDF] do Index Fund será reequilibrada para incluir o Ethereum Classic (ETC) depois que a bolsa confirmou o apoio futuro para a ETC no início desta semana.

Fundo só está disponível para os EUA, por enquanto

Embora o fundo já esteja disponível, ele não está disponível para todos os usuários nos mais de 30 países nos quais a Coinbase está presente.

Bramanathan adicionou:

“Nesta fase, o Coinbase Index Fund está aberto apenas a investidores credenciados residentes nos EUA”.

Sem revelar detalhes específicos do roteiro da empresa, o executivo confirmou que a Coinbase está “trabalhando no lançamento de mais fundos acessíveis a todos os investidores” além de grandes e credenciados clientes, bem como trabalhando para listar “uma gama mais ampla de ativos digitais” no futuro.