DASH patrocina “Laboratório de pesquisa Blockchain na universidade estadual do Arizona

DASH patrocina “Laboratório de pesquisa Blockchain na universidade estadual do Arizona

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

A criptomoeda Dash anunciou nesta semana que eles devem financiar um Laboratório de Pesquisa Blockchain em parceria com a Faculdade de Engenharia do estado do Arizona.

Recentemente temos visto muitas notícias sobre instituições e governos que estão em busca dos benefícios da Bolckchain. A Dash está gastando seu dinheiro em promover algumas pesquisas de ponta de volta para a esfera educacional.

O novo laboratório analisará as possibilidades que a blockchain e as criptomoedas podem fornecer para cada homem. Ao dar aos alunos meios de”experimentar” a blockchain, ele se concentraram em como a blockchain e as criptomoedas podem ser melhoradas. Uma série de tópicos foram delineados para pesquisa inicial.

Um assunto que é particularmente pertinente no momento após o recente fork do Bitcoin é a escalabilidade, e o laboratório estará considerando a viabilidade de várias soluções de longo prazo para dimensionamento da blockchain.

A instalação também buscará métodos para diminuir o impacto ambiental da mineração. Isso poderia incluir identificar ou minimizar o nível de taxa de hash necessário para garantir a segurança da rede.

Outro tópico a ser investigado é a melhor maneira de evitar que a mineração se torne mais centralizada. Afinal, se estamos pressionando a descentralização, esse é certamente um dos principais aspectos que estamos tentando evitar.

A rede Dash possui um modelo bastante único, pelo qual as recompensas em bloco são divididas entre vários beneficiários. 45% vão para mineradores, 45% para os chamados nós mestres e 10% vão para um orçamento de desenvolvimento de rede.

Obviamente, a Dash usará a saída do laboratório de pesquisa para melhorar sua própria rede. Os resultados também estarão disponíveis para qualquer outra criptomoeda incorporar em seu projeto.

preço do DASH subiu para um recorde após o anúncio, o que significa mais orçamento para o futuro desenvolvimento da rede.

Espera-se que, combinado com a colaboração da ASU, isso só pode resultar a uma rede melhor no futuro.

Fonte: bitcoinist

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Receba notícias diárias sobre o Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/guiadobitcoin